A fé é bem retratada nessa música de Gilberto Gil, pois ela “não costuma faiá”, ou melhor, ela “NÃO falha”.
As pessoas céticas dizem que por a fé não ser algo tangível, não existe. Concordo que não podemos pegar a fé com as mãos, mas se isso fosse verdade deveríamos duvidar também do ar, na energia, muito menos no Wi-fi. Assim como não vemos o Wi-fi em ação, a fé está agindo em nossa vida.
A fé nada mais é do que um sentimento poderoso que só você pode entender. Você acredita tanto em algo que Deus leva isso até você, e normalmente quando você não se conecta com seu objeto almejado é porque provavelmente duvidou daquilo ou não era o melhor para você. De qualquer forma, a fé é poderosa e está ligada a sentimentos bons; ninguém tem fé que Deus vai machucar outra pessoa, só por assim queremos.
Fé é acreditar e ter esperança, e isso a MI tem em abundância.Leia MaisA Milícia da Imaculada é acolhidaA Milícia da Imaculada é confiança
A MI nasceu da fé de São Maximiliano Kolbe tinha de que outras pessoas também poderiam conhecer Jesus Cristo, inspirados pelo amor de Nossa Senhora. Já na década de 1980, Frei Sebastião também teve fé que poderia disseminar a Obra de Evangelização de São Max nas terras paulistanas.
Mas a principal fé que dá alma para a Milícia da Imaculada é a dos colaboradores que dia após dia precisam do colo da Imaculada e a determinação de São Maximiliano para viver o Céu ainda na Terra. É a fé do Fernando que acorda todos os dias e vai trabalhar longe só para trazer comida para a Clarinha e a Sofia; é a fé da Maria do Socorro que acolhe com muito bom humor muitas pessoas frustradas; é a fé do Inácio que é aposentado e agora quer curtir a tranquilidade e ver seus filhos “bem na vida”; é a fé do Bernardo de que a pandemia vai passar para ele encontrar os amigos e ir jogar no campinho no sábado à tarde.
Enfim, a MI é uma rede de fé tecida por muitas pessoas que só querem viver da melhor maneira possível para deixar um legado de amor onde um dia Deus também passou.
A MI é fé, a MI é você!
Tempo de graça
O mês de março é um tempo especial de oração, interiorização e reencontro conosco mesmos e com Deus. Isto porque além de ser Quaresma, temos grandes exemplos para nos inspirar e trazer esperança, sobretudo exemplos como São Joé, o pai adotivo de Jesus.
Doar é bom demais!
Quem já doou conhece bem o sentimento de alegria em ajudar uma causa santa.
Um socorro para a evangelização
Estamos vivendo momentos difíceis em nossa Obra e, até o momento, chegamos apenas em 54% de nossa meta financeira mensal. Não podemos deixar que as dificuldades nos derrubem. Por isso, faço este pedido porque sei que vamos vencer com a ajuda de todos os mílites.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.