Irmã Clara Isabella Fornari é uma monja clarissa falecida em 1744, cujo processo de beatificação está em andamento. Ela foi privilegiada por Deus com graças místicas, entre as quais a de receber, em seus membros, os estigmas da Paixão.
Irmã Clara sempre foi muito devota de Nossa Senhora e sempre trazia consigo um quadro que a representa com o Menino Jesus nos braços. A essa pintura, foram atribuídas graças e curas numerosas, e, já no século XVIII, começaram a circular pela Itália cópias dela, dando origem à devoção a Santíssima Virgem sob o título de Mãe da Confiança.
Em 1781, o quadro saiu do Mosteiro a pedido do sobrinho de um padre Jesuíta, padre Crivelli, que sofria de uma grave doença e desejou se penitenciar diante da imagem de Nossa Senhora da Confiança, cuja devoção seu tio lhe transmitira. Ele se curou e, em agradecimento, mandou fazer uma cópia exata do quadro de sua celestial benfeitora.
A cópia da imagem o acompanhou à Roma quando foi designado diretor espiritual do Colégio Germânico, que foi sede, por longo período, do Pontifício Seminário Romano Maior, e Nossa Senhora da Confiança foi eleita padroeira do Seminário.
A sede definitiva do Seminário ficou pronta em 1917 e a nova capela foi dedicada à sua padroeira. O Papa Bento XV, nessa solene ocasião, coroou Nossa Senhora da Confiança, confirmando canonicamente seu título e o dia de sua festa, em 24 de fevereiro.
Nossa Senhora, desde o início, mostrou aos seminaristas que podiam contar com seu poderoso auxilio, sempre que recorressem a Ela sob a invocação de Nossa Senhora da Confiança. Existem dois fatos muito marcantes em que a intercessão da Santíssima Virgem operou milagres entre os seminaristas.
Quando houve uma epidemia de cólera em Roma, o Seminário foi milagrosamente poupado e, além disso, na Primeira Guerra Mundial, cerca de cem seminaristas foram enviados à frente de batalha e se colocaram sob a especial proteção da Nossa Senhora da Confiança.
Todos retornaram vivos, graça que atribuíram à proteção da Santíssima Virgem. Em agradecimento, entronizaram o venerável quadro numa nova capela de mármore e prata.
Fonte: https://tendadosenhor.com.br › nossa-senhora-da-confianca
Participe agora mesmo da campanha extra CONFIAR e ajude-nos a levar a fé a mais pessoas:
Fonte: Tenda do Senhor
Tempo de doar
A Bíblia nos ensina que existe um tempo para cada coisa, e o tempo presente nos pede para evangelizar. Se você, que é mílite, ainda não realizou sua doação neste último mês do ano, faça-a hoje mesmo! Há coisas que não dependem de nós para acontecer, mas existem outras que estão em nossas mãos!
Ser o que sou chamado a ser
Na Milícia da Imaculada somos chamados a ser mílites consagrados. Isto significa que temos uma característica fundamental e inegociável, assim como aquele lindo pé de caqui. Ele é o que é. Ser consagrado a Imaculada é oferecer a Ela nossas orações, nossos sacrifícios e nossas ações, para que o Reino de Jesus Cristo chegue aos corações e podemos dar frutos, no tempo e na quantidade certos, tal como a natureza nos ensina.
Por que é importante ajudar?
Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade. Aumenta os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta nossa sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse. Pode ajudar a retirar nossas mentes da fixação em nossos problemas também.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.