A Portas Abertas, organização mundial com mais de 60 anos de atuação, trabalha com distribuição de Bíblias e material religioso, ajuda socioeconômica e apoio ao cristão que se encontra em situação de risco e perseguição.Leia MaisEntrevista com Nathalia Silva sobre a campanha dos cristãos perseguidos Entrevista com Rodrigo Arantes (ACN) sobre os cristãos perseguidos A Igreja perseguidaOração de um cristão perseguido50 dias de oração pelos cristãos perseguidos
Anualmente, a organização publica os 50 principais países em que manter a fé cristã pode custar a vida. Segundo dados da Portas Abertas, hoje existem mais de 260 milhões de cristãos perseguidos (com diferentes graus de violência e pressão) em todo o mundo.
Os números podem parecer exagerados, mas a pesquisa realizada há mais de 25 anos é minuciosa e conta com a auditoria das principais universidades da Europa.
Segundo dados da pesquisa, países da África representam um terço desses países e têm seus conflitos principalmente motivados pela guerra civil e, sobretudo, pelo comando de grupos islâmicos extremistas, como Boko Haram, Seleka e Al Shabaab, que atuam intensivamente na região.
O Secretário-Geral Portas Abertas Brasil, Marco Cruz, foi entrevistado pela jornalista Núria Coelho. Acompanhe!!
A coragem de São Maximiliano
Vamos mergulhar nos escritos de um grande homem que, mesmo em meio a grandes sofrimentos, encontrou em Deus e na Imaculada a força e a coragem necessárias para seguir em frente numa grande missão.
Um Rosário para você - Promoção Fidelidade
Transformar pela força da fé
Deus confiou três grandes projetos a nós: a migração da Rádio Imaculada 1490 AM para operar em modo FM, a continuidade das obras de expansão em nossa sede e a mudança das instalações da Rádio Imaculada 92,3 FM de Maceió. São passos vitais para a evangelização que nos farão chegar a mais pessoas com a Palavra do Evangelho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.