Criatividade para evangelizar

A beleza está no caminho

Quem não quer ser feliz? Todos queremos! Embora o conceito de felicidade seja diferente para cada pessoa, o desejo de viver feliz é unânime entre todos nós.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

09 MAR 2022 - 11H50 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 11H41)

rawpixel.com

Na Milícia da Imaculada a gente tem a oportunidade diária de testemunhar o itinerário da felicidade na vida de muitas pessoas. Estes relatos nos chegam por telefone, mensagem no celular, pessoalmente ou ao vivo na programação da Rádio e da TV. A gente tem a graça de participar do nascer ao realizar de coisas importantes como o florescer de uma nova família (ou o crescimento dela com a chegada dos netos), do diagnóstico até a cura de uma enfermidade, do início da conversão de uma pessoa até o momento em que ela decide evangelizar outros. Percebe como a jornada do mílite é preciosa? Em tudo isso podemos ver claramente a ação de Deus que nos permite não somente ser felizes, mas construir o que chamamos de felicidade encontrando beleza e riqueza no percurso, e não somente na chegada.

Neste mês em que iniciamos a santa Quaresma, podemos fazer a experiência orante de contemplar e agradecer por nosso caminho como mílites da Imaculada. Ser feliz, para quem se consagra a Nossa Senhora, tem a ver com disponibilidade, entrega, confiança. Esta felicidade não se mede pela ausência de tribulações ou pela quantia que temos guardado no banco. Por isso, é importante fazer memória: ela nos ajuda a perceber o que realmente tem valor.

Com isto, podemos efetivamente colocar em prática o tripé da Quaresma: oração, penitência e caridade. De quais maneiras podemos viver esta proposta sob a ótica de consagrados a Imaculada? Algumas perguntas podem nos ajudar:

• Como eu renovo a minha Consagração a Imaculada diariamente? Medito e saboreio as palavras ou somente tenho repetido uma fórmula?

• Estou conseguindo renunciar ao que me traz uma segurança superficial, reconhecendo somente em Deus o meu necessário? Penitência é uma constante em minha vida ou se resume a um pequeno período do ano?

• Tenho praticado a caridade para com o próximo com generosidade e disponibilidade? Faço tudo o que posso para ajudar com minha doação concreta? O que mais poderia fazer para alargar minha ajuda?

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.