Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Criatividade para evangelizar Atualizada em 21 JAN 2025 - 07H28

A graça de ser mílite

O que significa ser mílite (colaborador da Milícia da Imaculada)? Frei Sebastião te conta.


Nathalia Silva e Valdo Rocha segurando a imagem de Nossa Senhora das Graças no Estúdio da Rádio Imaculada


Quando alguém me pergunta o que significa ser mílite logo me vem uma certeza ao coração. Acredito que não existe uma resposta com palavras, mas em primeiro lugar é a graça de Deus que atua em quem se torna mílite, iluminando sua identidade cristã e fazendo a pessoa mergulhar no mistério de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Somos filhos deste Deus, como está escrito na Epístola de São Paulo: antes da criação do mundo Deus nos escolheu para sermos seus filhos adotivos em Jesus Cristo, para o louvor da sua glória (Ef 1,4). Eis um grande projeto para toda humanidade! Mas a humanidade precisa saber disso e, para isso, nós estamos nos colocando inteiramente disponíveis para a concretização deste projeto, através do qual descobrimos, pela graça divina, a missão de Nossa Senhora. Ela quer, através da nossa disponibilidade, realizar a vontade de Deus. Com você, mílite, Ela vai levar todas as almas a Cristo para que sejam salvas. Eis o carisma do mílite!

Ser mílite

O que é ser mílite?... Eu mesmo me fiz esta pergunta e, para respondê-la, me espelhei muito no rosto de Jesus Cristo que, em poucas palavras, foi o mílite do Pai, enviado ao mundo para salvá-lo. Eu vi que Jesus é o amor do Pai encarnado. E esse Jesus, olhando para mim, me diz que a obra Dele tem que continuar neste mundo.

Ele me chamou e me disse: você deve levar em frente este projeto de amor e salvação. Vou dar a você um auxílio muito forte e grande para você conseguir tudo isso. Vou dar a minha mãe, que será também a sua mãe! Aquela que foi preparada para amparar e ajudar seus filhos a levar em frente a minha missão. Ela vai cuidar de você como cuidou de mim. Tenha a certeza de que Ela possui um poder tão grande que nenhum inimigo vai afastar você deste caminho. Ela estará sempre ao seu lado, intercedendo e ajudando em tudo. Na medida em que você se esforçar, Ela estará cada vez mais ao seu dispor, para que se realize aquilo que Ela mesma revelou a um grande santo, São Maximiliano Kolbe: conquistar o mundo inteiro a Cristo sob a sua intercessão.

Ouça as palavras do nosso Mestre e amigo Jesus: vai, mílite, espero a sua missão! Você agora é a minha presença no mundo. Dou-lhe a minha mãe e com ela você vai cumprir esta missão. Espero tudo isso de você!

Diga sim à missão de ser um mílite de Nossa Senhora!

Já sou mílite. Quero doar! Quero me tornar mílite

Escrito por:
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.