Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Criatividade para evangelizar Atualizada em 23 DEZ 2021 - 16H05

O Amor vai nascer

A Milícia da Imaculada tem uma origem franciscana. O franciscanismo é um jeito muito característico de viver o Evangelho.

Divulgação
Divulgação
Nosso coração é a nova manjedoura de Jesus


É a forma de São Francisco de Assis e o jeito também que São Maximiliano Kolbe herdou e nos deixou nesta missão. É, sobretudo, contemplar o amor de Deus na humanidade de Jesus Cristo... É sentir como é maravilhoso ver que O Todo Poderoso, que fez o universo, o céu e a terra, se tornou um de nós por amor.

Ele se tornou uma criança. A fragilidade de Deus tira a atenção dos homens e mulheres, assim como a fragilidade de uma criança chama a atenção de todos. E é justamente a fragilidade de uma criança que faz o ser humano se sentir forte, valorizado, disponível e generoso.

Por isso, Jesus quer mostrar a Sua humanidade, seja no presépio ou na cruz, para chamar a sua atenção! Para mostrar que Ele precisa de você para levar em frente a Sua manifestação de ternura e de amor, porque Deus é ternura e Deus é amor. Por isso, Deus depende de você! Vamos em frente, levando até os confins da Terra o amor de Deus e de Jesus Cristo, com todo seu amor e sua dedicação, porque Ele é o único que dá a vida e oferece este caminho tão bonito, que se manifesta na fortaleza de quem quer ser o Seu colaborador.

Mílite, você é esta pessoa que encontrou o Deus Menino em seu coração, e que agora deseja cuidar Dele, para que cresça e reine no mundo inteiro. Como São Maximiliano, Nós queremos Deus e queremos que a Imaculada seja rainha de todo o universo. Este é o nosso maior desejo de Natal. Tenho certeza de que este sonho, quando sonhamos juntos, se torna uma maravilhosa realidade. Obrigado, mílite. E que em 2022 continuemos de mãos dadas uns com os outros e, principalmente, com a Imaculada para levar todos os Seus filhos e filhas ao conhecimento do Caminho, da Verdade e da Vida que é Jesus Cristo!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.