Funciona assim: em um grupo, duas pessoas são escolhidas. Uma delas fica com os olhos vendados enquanto a outra se posiciona atrás dela. Depois, a pessoa com os olhos vendados deve se jogar (literalmente se jogar, deixar o corpo pender) para trás e a pessoa que não está vendada deve segurá-la nos braços. A ideia principal desta atividade é fortalecer os laços entre as pessoas do grupo, mostrando que podemos confiar uns nos outros.
A tarefa de se jogar para trás parece simples, não é? Mas bate aquele medo: “E se a pessoa não me segurar? E se ela não me aguentar? E se eu cair, me machucar e ainda passar vergonha na frente dos outros?”. Justamente por isso é que esta atividade se chama dinâmica da confiança.
Neste mês missionário, a Milícia da Imaculada nos convida a fazer um exercício de confiança e entrega a Deus. Ao enviar a nova campanha extra, com o sugestivo nome “Confiar”, a nossa família consagrada chama cada um de nós para participar deste salto em direção ao infinito de Deus, confiantes de que Ele mesmo irá nos segurar e guiar!
Passo 1: conhecer
Para participar desta mobilização do bem, precisamos conhecer a causa. Você se jogaria num abismo sem fim? Penderia seu corpo se ninguém estivesse lá para segurar você? Certamente não! Quanto mais conhecemos uns aos outros, mais crescemos na confiança, na afinidade. Por isso, é importante estar dentro dos projetos de evangelização da Milícia da Imaculada.
Neste ano, queremos concluir a expansão na criação de conteúdos em áudio e vídeo para a Rádio e a TV Imaculada. Nossos estúdios estão sendo reestruturados para que você e milhares de pessoas recebam o Evangelho pelas ondas do rádio e pela TV com mais qualidade e alcance. Além disto, as obras em nossa sede continuam!
Passo 2: rezar
São Maximiliano Kolbe já ensinava que o progresso na Milícia da Imaculada ou é espiritual ou não é progresso. Isto significa que, antes de qualquer ação missionária, devemos viver a oração, re significando a vida e encontrando espaço para deixar a Palavra de Deus agir em nosso cotidiano. Para ajudar, junto com a campanha extra também recebemos de presente o folheto com a oração do Rosário. Carregue-o sempre com você, lembrando que o maior apelo de Nossa Senhora em todas as suas aparições foi a oração do santo Rosário.
Passo 3: doar
Doar faz bem para quem recebe e para quem oferece, sabia? Pesquisadores são capazes de ver a atividade cerebral quando certos atos são realizados e, em um estudo recente sobre doações para caridade, quando as pessoas doavam a uma causa nobre, a região do mesencéfalo do cérebro se iluminava. Esta é a área do cérebro responsável por nossos desejos e recompensas, mostrando a ligação entre doações de caridade e alegria. Interessante, não?
Com a Milícia da Imaculada, podemos doar pela causa do Evangelho e ajudar muitas pessoas a descobrirem o Caminho, a Verdade e a Vida: Jesus!
Organize-se: Reserve uma quantia para doar nas três fases da campanha (outubro, novembro e dezembro). Aproveite para ver se tem mais alguém aí da sua casa que deseja participar com a gente.
Escolha: Veja qual forma doação melhor se adapta ao seu dia a dia! Tem PIX, boleto bancário, débito automático.
Fique por dentro da evolução desta campanha seguindo a MI nas redes sociais!
Ainda não sou mílite. Quero dizer sim! Já sou mílite. Quero doar!
Novo aplicativo da Milícia da Imaculada!
Agora, com todas estas mudanças, a gente também tem as revistas digitais, para você poder acessar seu conteúdo de fé com mais rapidez, tem novas formas de doar, e tem também o nosso site (aliás, ele está demais, não é mesmo?) e por aí vai...
Fidelize sua doação
A nossa Promoção Fidelidade de agosto traz este lindo presente. Para participar do sorteio basta realizar sua doação espontânea utilizando seu boleto mensal ou o boleto de seu calendário; fazendo um PIX ou depósito em conta.
SOS evangelização
Infelizmente fomos informados sobre a paralização dos Correios. Na próxima semana, iremos postar as revistas O Mílite, Jovem Mílite e O Pequeno Mílite do mês de setembro - o que muito nos preocupa, pois seremos fortemente impactados pela greve.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.