Criatividade para evangelizar

O tempero do cristão

Você já se perguntou algum dia qual é o sabor que sua vida tem? Tem vezes que ela é bem doce, como aquela fruta que é tirada do pé, tem vezes que ela fica um pouquinho amarga e tem vezes que ela tem o gosto daquele tempero que tanto amamos...

Escrito por Nathalia Silva

23 MAR 2021 - 13H16 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 14H06)

rawpixel.com

Todas as fases de nossas vidas são tão ricas de cheiros e sabores, que é fácil lembrar aquele chocolate que você comeu num dia depois do almoço, ou a feijoada em família, o doce de leite que você provou em uma viagem, ou o churrasco com os amigos e até mesmo o arroz e feijão de todos os dias. E é fácil lembrar, porque junto aos sabores sempre vêm as lembranças e os sentimentos.

Nossa vida é feita por pequenos momentos. Veja só: o arroz e feijão sem o sal não tem o mesmo sabor, assim como uma sobremesa sem o açúcar também nos dá a sensação de que algo está faltando.

E na nossa vida também é assim! Se a gente não conhecesse Jesus e o seu projeto de salvação, será que nossa vida teria o mesmo sabor?

Assim como cozinhar, evangelizar é um dom que poucos já nascem sabendo. Mas não significa que nós não podemos aprender, pelo contrário evangelizar é um dom para ser colocado em prática por todos. Pode parecer difícil e muitas vezes nem sabemos por onde começar, mas eu tenho uma boa notícia para você: o primeiro passo é querer! É isso mesmo, assim como tudo em nossa vida, para aprendermos algo é necessário primeiro querer.

Jesus vem nos lembrar em Mateus (5,13) que nós somos Sal da terra e Luz no mundo. E se somos sal, nós podemos sim temperar a vida dos nossos irmãos com alegria, esperança e fé.

Para evangelizar não é preciso muito, você pode começar com seu testemunho. Você pode falar o quanto Deus tem temperado sua vida nesses últimos anos, mesmo naqueles momentos mais amargos, Deus sempre coloca uma pessoa doce ao seu lado, que traz amor e conforto. E Maria, como Mãe, sempre está ao seu lado, dizendo como transformar a água em vinho novo, como sentir o cheiro suave das bênçãos que Deus derrama todos os dias em sua vida.

Você pode dar seu testemunho e contar como foi que você conheceu a Milícia da Imaculada, há quanto tempo você é mílite e o que tem mudado em sua vida desde então. O testemunho é algo tão simples, mas que faz toda a diferença, porque nada é melhor do que falar sobre aquilo que vivemos e sentimos.

Assim como Jesus nos diz, nós somos luz no mundo e a luz não foi feita para ser escondida, ela foi feita para iluminar. Então ilumine o mundo com seu testemunho, manifestado em obras concretas.

Quer temperar sua vida com a evangelização hoje mesmo? Então torne-se mílite agora:

Quero ser mílite Já sou mílite. Quero doar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.