Por Helenice Zaqueo
Você faz a diferença quando descobre a missão para a qual foi chamado, sendo um “Servo do Amor” na Milícia da Imaculada. Por que é através da sua generosidade e da sua disponibilidade que você assume conosco a missão de divulgar a MI, fazendo-a entrar em todos os lares, transformando as famílias em berços de esperança, de fidelidade e de amor a Deus.
Saiba que Nossa Senhora confiou uma parcela do seu exército para você. Sim! É você que terá que recrutar mais soldados do Amor. A missão continua e o mundo precisa de todos nós para conhecer o seu filho Jesus.
Ser mílite é uma honra muito grande!
A preciosidade do trabalho voluntário de um “Servo do Amor” está na atitude e na coragem de assumir a vida cristã seja qual for a situação, começando pela família. É no nosso lar que devemos começar a missão de sermos luz e paz no mundo. O nosso irmão Vanderlei Cardoso, de Governador Valadares – MG, diz: “Eu quero ser divulgador da MI no meu bairro, no meu trabalho e nos locais onde há muita gente. Porque, eu amo muito a Imaculada e ser Representante da Milícia da Imaculada é uma honra muito grande. Nós somos mílites com muito amor!”.
Amo ajudar a evangelizar!
Depois que a evangelização se torna concreta dentro da família, ela transpassa as paredes do nosso lar e vai contagiando a outros lugares. É através do testemunho do Representante João Batista, de Viana – MA, que podemos observar essa ação. Ele nos diz: “Além da Pastoral da juventude, faço parte da equipe de liturgia, rosário em família e ainda sou catequista, porque amo ajudar a evangelizar, sinto esse chamado de Deus e de Nossa Senhora”.
Servindo como posso...
Assim como São Maximiliano, o “Servo do Amor” é chamado também às vezes, fazer um sacrifício por aqueles que necessitam da nossa presença e do nosso amor. É assim que acontece na vida da mílite e Representante Marli Aparecida da Rocha, de Itaporanga –SP, ela partilha conosco: “Eu não casei, fiquei no sítio com os meus pais, já pensei várias vezes de me consagrar e viver em uma comunidade, mas estou aqui servindo como posso. Na minha infância estudei numa escolinha bem perto de minha casa, hoje esta mesma escola, se tornou a nossa Capela. Onde tem missa uma vez por mês, podemos adorar Jesus Eucarístico e aos sábados têm catequese. Quero ser mílite e Representante da Milícia da Imaculada porque sendo devota de Nossa Senhora das Graças pretendo com a força de Deus evangelizar as pessoas”.
Perpetuando o SIM de Nossa Senhora...
O “SIM” de Nossa Senhora vai perpetuando através dos nossos, cada vez que respondemos SIM ao chamado de Deus, para algum trabalho dentro da nossa Comunidade. A Dona Quitéria Valdevino Ferreira, de Maceió – AL, partilha conosco qual foi a sua motivação para responder SIM à Milícia da Imaculada, “quero ser mílite para divulgar o quanto é importante ser um milite e para que a Milícia da Imaculada consiga chegar em todos os lares e não somente no Brasil, mas no mundo todo”.
A nossa gratidão e carinho a você, mílite, pois o seu empenho tem feito toda a diferença na Milícia da Imaculada. Deus tem realizado grandes obras através do seu testemunho e da sua generosidade!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.