Uma atitude saudável tanto na vida pessoal e profissional é reconhecer o esforço das pessoas que estão perto de nós. Quem nunca se alegrou com a conquista de um amigo, ou celebrou com o colega de trabalhou que conseguiu uma promoção? É como se pegássemos carona na felicidade alheia e a sentíssemos também. Esse sentimento é muito bom, mas o mesmo acontece quando a conquista é sua?
Independentemente de quantas pessoas te acompanham ao longo da vida, somente uma realmente está com você em todos os momentos. Não existe ninguém mais presente do que ela. É essa pessoa que te impulsiona a estudar horas para passar naquele exame importante, que te faz ir na academia, que não deixa você ficar sozinho melancólico em um sábado à noite – e mesmo que você escolha ficar, ela vai ficar com você – que faz você perseguir seus sonhos. Mesmo que você queira, não tem jeito de se livrar dela, porque ela é você!
Passamos muito tempo exteriores a nós mesmos, vendo como a grama do vizinho é mais verde e esquecemos de agradecer a quem mais precisa. Não confunda amor próprio com egocentrismo. Se não fosse por você, pelo seu corpo e sua alma, não existiria nada. Não existiria frustração, fracasso, perca, sofrimento e muito menos conquistas, experiências, sonhos e felicidade.
Então, por que não olhar no espelho e se agradecer por tudo que você se permitiu viver? Vamos lá, não é tão difícil, agradeça-se por ser sua melhor companhia. Afinal, gratidão também é isso: amar-se e ser mais gentil!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.