Família Consagrada

Agora é a nossa vez

São Maximiliano Kolbe costumava dizer a seus confrades que cada pessoa oferece, no seu tempo, uma contribuição à causa da Imaculada.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

15 JUL 2024 - 00H00 (Atualizada em 15 JUL 2024 - 04H57)

rawpixel.com


Ele dizia que as gerações, cada qual com suas dores e alegrias, iam acrescentando o que era necessário à Obra e que, neste caminho, encontravam a sua própria trilha de santidade.

O pensamento de nosso santo fundador permanece atual. Vemos, nos últimos anos, muitas mudanças na missão de nossa Obra sobretudo no Brasil. Não somente a evolução dos meios de comunicação configuram estas transformações, mas principalmente as necessidades da humanidade. Um exemplo muito interessante é a forma de buscarmos ajuda e apoio: em nossa central de Relacionamento, a quantidade de ligações e de mensagens pelo Whats App é praticamente igual. Isto significa que cada vez mais as pessoas estão se comunicando por meios tecnológicos, e colocando-os a seu favor. Rezar com alguém que está longe, hoje em dia, também nos é possível por mensagem de texto ou áudio. Bonito perceber que, longe de substituir o valor de estarmos presencialmente juntos, usar as ferramentas da modernidade em favor do serviço ao próximo é uma verdadeira bênção!

Temos a chance de renovar o compromisso e a decisão de sermos autênticos mílites da Imaculada, dispostos a dar a nossa contribuição para o momento presente da MI. Nossa geração é chamada a defender o direito à esperança e a colocar esta palavra tão graciosa em prática, tornando-a um verbo de ação. É tempo de esperançar!

Junte-se a nós nesta missão de vida chamada Milícia da Imaculada!

Sim, eu quero!

Escrito por:
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.