Não esqueçam o amor
Esta frase pronunciada por São Maximiliano Kolbe ecoa como um mandamento para quem dele recebeu uma preciosa herança espiritual.
Quando o fundador da Milícia da Imaculada pediu a seus confrades para que não esquecessem o amor, ele certamente vivia um momento ímpar da sua vida. Tinha acabado de ser preso e seria levado aos campos de concentração nazistas. Muita coisa estava acontecendo naquele momento e, dentre tantas orientações e até pedidos que poderiam passar por seus pensamentos, São Maximiliano escolheu pedir o que é mais importante: não esqueçam o amor. Em outras palavras, não esqueçam o principal, a motivação maior, a grande força que impulsiona a missão do mílite. O amor!
Estamos celebrando os 37 anos desde o início desta jornada com o Frei Sebastião e um grupo de leigos e leigas, na cidade de Santo André – SP. A Milícia da Imaculada fez um caminho tão especial neste tempo e isto só foi possível porque o amor não saiu do radar de quem disse sim à evangelização. As dificuldades sempre foram grandes, mas não maiores do que o amor. Parece que aquela santa recomendação de São Maximiliano Kolbe continua a ecoar em nossos ouvidos e encontrar resposta em nossas ações. Por isso, escolhemos o tema do amor, da caridade, para festejar realizando a nossa maior campanha anual: o Diga Sim à Evangelização.
O Dia do Sim
A nossa campanha pela evangelização é permanente, você sabe. No entanto, em novembro realizamos uma mobilização especial para que mais pessoas conheçam e amem a Milícia da Imaculada, acolhendo ao convite para nos ajudar concretamente nesta missão. À esta campanha demos o nome de Diga Sim à Evangelização e ela dura todo o mês de novembro.
O ápice da festa é o Dia do Sim, celebrado em 14 de novembro, pois é exatamente a nossa data de aniversário. Neste dia, toda programação da rádio e da TV ficam brilhantes com convidados, cantores, sacerdotes e muitos mílites. É um dia de gratidão e emoção, no qual o maior objetivo é agradecer a quem colabora com a Milícia da Imaculada e conquistar novos mílites para contribuírem com esta causa. Somente com mais pessoas é que poderemos avançar!
Mãos à Obra
Vamos fazer valer estes 37 anos de história e muito amor pela Imaculada. Participe da nossa campanha pela evangelização:
Conquiste um novo mílite: fale com algumas pessoas, mostre sua revista O Mílite para elas e convide-as para também nos ajudarem a evangelizar. Explique a doação é mensal e espontânea, anote os dados completos destas pessoas e envie para a Milícia da Imaculada (por e-mail, Whats App ou telefone).
Divulgue a Milícia da Imaculada: se você participa de algum grupo do Whats App, que tal divulgar a nossa Obra para seus amigos? Você pode escrever uma mensagem falando sobre a Milícia da Imaculada e convidando eles a acessarem nosso site ou redes sociais. Outra forma de nos ajudar nesta evangelização é mostrar sua revista O Mílite para familiares ou pessoas de sua Paróquia. A boa semente, lançada como amor, sempre produzirá frutos!
Faça seu algo a mais neste mês: a Milícia da Imaculada é e aniversariante, e o nosso presente pode ser uma doação extra em novembro! Ao contribuirmos um pouco a mais neste mês, estamos ajudando a missão a chegar mais longe. Por isso, se puder, faça uma doação extra em prol da evangelização, utilizando o boleto que você recebeu com sua revista ou um dos boletos do seu calendário 2024. A ajuda material é fundamental para garantir o funcionamento de todos os meios que utilizamos para evangelizar.
O Festival Diga Sim
Dentre as iniciativas comemorativas, tivemos no último sábado, dia 9 de novembro o Festival Diga Sim no Santuário Senhor do Bonfim em Santo André – SP (cidade onde tudo começou). Reunimos ministérios de música, toda nossa equipe de comunicadores e sacerdotes que conduziram um dia de alegria e espiritualidade. . Além disto, toda nossa programação foi transmitida ao vivo, direto do evento, pela Rede Imaculada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.