Pois bem: algumas pessoas levaram este cego até Jesus, na esperança da cura. Antes de tudo, Jesus pegou nas mãos do homem e levou-o para fora do povoado, afastados daquela multidão ansiosa para ver um espetaculoso milagre. Os dois trocam algumas palavras e Jesus tocou nos olhos do cego. A partir daí a cura começou a ser realizada. Só que por partes, pois o homem passa a enxergar as pessoas como se fossem árvores andando, sem muita definição. A etapa seguinte, então, começa. Jesus põe novamente as mãos em seus olhos e termina a obra começada, recuperando totalmente a visão daquele homem. O evangelista Marcos afirma que, inclusive, o homem passou a enxergar com nitidez, mesmo de longe.
Sabe que muitas vezes os maiores milagres das nossas vidas acontecem assim, em etapas. Nem sempre a graça chega triunfante e radiante, como havíamos pedido para Deus. A conversão daquela pessoa querida pode levar anos para acontecer. A superação daquela dor pode ser fruto de noites inteiras de angústia. A cura de uma doença (ou de uma pandemia) demora em chegar. São fases que precisamos passar para alcançarmos a vitória, não é mesmo?
Repare nas estações do ano e no ciclo das árvores: elas crescem, dão seus frutos, e voltam a murchar. Depois, renascem!
Em se tratando de evangelização, estas etapas costumam ser ainda mais intensas, porque nascem de um conjunto harmonioso de orações, sacrifícios e ações. Foi assim que construímos nossa história nestes 31 anos de Milícia da Imaculada no Brasil e é assim que estamos concluindo a trajetória da nossa Obra neste ano de 2025.
Nem sempre as coisas acontecem no tempo em que as planejamos. Mas você pode ter certeza de que quando colocamos nossas vidas nas mãos da Imaculada, tudo acontece no tempo certo. No tempo de Deus, que é perfeito e infinitamente melhor que o nosso.
A Bíblia nos ensina que existe um tempo para cada coisa, e o tempo presente nos pede para evangelizar. Se você, que é mílite, ainda não realizou sua doação neste último mês do ano, faça-a hoje mesmo! Há coisas que não dependem de nós para acontecer, mas existem outras que estão em nossas mãos!
Lembre-se daquela cura, que devolveu a vida a quem nada enxergava, e pense no significado da sua presença na Milícia da Imaculada... Você está devolvendo a visão da fé a tantas pessoas e agora pode fazer muito mais. Muito obrigada pelo seu sim!
Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada
Ser o que sou chamado a ser
Na Milícia da Imaculada somos chamados a ser mílites consagrados. Isto significa que temos uma característica fundamental e inegociável, assim como aquele lindo pé de caqui. Ele é o que é. Ser consagrado a Imaculada é oferecer a Ela nossas orações, nossos sacrifícios e nossas ações, para que o Reino de Jesus Cristo chegue aos corações e podemos dar frutos, no tempo e na quantidade certos, tal como a natureza nos ensina.
Por que é importante ajudar?
Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade. Aumenta os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta nossa sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse. Pode ajudar a retirar nossas mentes da fixação em nossos problemas também.
Novo aplicativo da Milícia da Imaculada!
Agora, com todas estas mudanças, a gente também tem as revistas digitais, para você poder acessar seu conteúdo de fé com mais rapidez, tem novas formas de doar, e tem também o nosso site (aliás, ele está demais, não é mesmo?) e por aí vai...
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.