A Milícia da Imaculada é uma Associação de Fiéis Pública e Internacional de Direito Pontifício. Sua missão é conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada, assim como testemunhado por seu fundador, São Maximiliano Kolbe. Para que as dificuldades fossem superadas, foram necessárias virtudes que, conexas entre si, garantiram não somente a sobrevivência da MI como também o seu crescimento. Tenho certeza de que você, mílite, para ser fiel em seu compromisso mensal com a evangelização, precisou crescer nas virtudes também, aprendendo com as alegrias e com os sofrimentos e, em tudo, escolhendo perseverar na missão.
Já estamos celebrando o Jubileu, convocado pelo Papa Francisco, com o tema “Peregrinos de Esperança”. Que grande oportunidade para mergulharmos na misericórdia amorosa de Deus, agradecidos pelas graças recebidas nestes 37 anos, sobretudo pelas virtudes que pudemos exercitar como membros do Corpo Místico de Cristo! Neste sentido, é importante fazermos memória da nossa história na Milícia a Imaculada, recordando como as pessoas e as situações tiveram papéis importantes ao longo do nosso caminho de consagração.
Neste tempo favorável, lembremos que o agir virtuoso nunca será tema ultrapassado. As virtudes são características que enobrecem a pessoa, conferem autoridade e transmitem confiança. Muitas são as virtudes, porém existem quatro que configuram a completude do agir virtuoso. São elas: a prudência, a fortaleza, a temperança e a justiça. A gente vai falar bastante sobre estes pilares durante este ano, bem aqui em nosso site e em todos os meios de comunicação da Rede Imaculada.
2025 também é marcado pelos 10 anos da publicação da Encíclica Laudato Si e pelos 800 anos do Cântico das Criaturas. Inspirada por estes fatos, a CNBB nos propõe a Campanha da Fraternidade com o tema Fraternidade e Ecologia Integral. A natureza nos ajudará a melhor compreender e praticar as virtudes, pois existe sintonia entre cada uma delas e toda a criação de Deus. Que grande riqueza de celebrações e oportunidades nós teremos neste ano jubilar!
O Papa Francisco tem muito a nos dizer sobre a prática das virtudes, e eu gostaria de encerrar esta reflexão compartilhando algumas palavras dele: “Que mundo feliz seria aquele em que a justiça, o respeito, a benevolência mútua, a abertura de espírito e a esperança fossem a normalidade partilhada e não uma anomalia rara! É por isso que o capítulo sobre o agir virtuoso, nestes nossos tempos dramáticos em que frequentemente lidamos com o pior do humano, deve ser redescoberto e praticado por todos. Num mundo deformado devemos lembrar a forma com que fomos moldados, a imagem de Deus que está impressa em nós para sempre.”
Venha faz parte da nossa família consagrada hoje mesmo!
Tantas novidades graças a você!
A Milícia da Imaculada evangeliza graças à sua fidelidade na hora de doar. Uma boa sugestão para garantir esta fidelidade mensal é o sistema de Débito Automático. Confira.
Estamos crescendo graças a sua doação! Participe
Vivemos em uma Obra de Deus, mantida por doações nos bons e nos maus momentos. A gente já passou por bonança e por tempestade; acolhemos doações quando a economia do país estava boa, e quando estava péssima. Já vimos nossa sede lotada de peregrinos, e também já rezamos aparentemente sozinhos na imensidão deste lugar sagrado.
Tempo de graça
O mês de março é um tempo especial de oração, interiorização e reencontro conosco mesmos e com Deus. Isto porque além de ser Quaresma, temos grandes exemplos para nos inspirar e trazer esperança, sobretudo exemplos como São Joé, o pai adotivo de Jesus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.