10 Formas de se exercitar sem gastar um real sequer
Comprar certos tipos de alimentos que os nutricionistas indicam pode sair muito caro para o seu bolso. Mas perder peso não quer dizer a mesma coisa do que perder dinheiro.
A falta de dinheiro não é mais argumento para quem quer e precisa ou quer emagrecer ou simplesmente se manter em forma.
Se você parar um pouquinho para pensar, ter criatividade, força de vontade e contar com uma ajudinha do seu smartphone, você conseguirá emagrecer com 10 formas de se exercitar sem gastar dinheiro.
1 - Use aplicativos de exercícios físicos
Uma forma moderna de se praticar exercícios físicos, sem precisar pagar mensalidade na academia que você nem consegue frequentar ou pagar um personal trainer, esse é o objetivo desse tipo de aplicativo
Eles te dão uma série de treinos de acordo com seu peso, altura e força, que você consegue realizar em sua própria casa com os aparelhos que tiver.
2 - Faça caminhadas
Duvido a sua cidade não ter um local com um visual bacana e seguro para você praticar caminhadas. Não precisa se matar de correr não, apenas caminhe, com o tempo você está melhor condicionado(a) e cada vez terá melhor desempenho.
Uma dica, que não é de se exercitar mas pode ser inclusa aqui, é de baixar aplicativos que medem suas calorias, assim você pode ver quantas perdeu em cada caminhada.
3 - Utilizar academias ao ar livre
Seus aparelhos trabalham muito bem sua força muscular e as articulações. Apesar de muitos falarem que é “academia para idosos”, ela é indicada para pessoas a partir de 12 anos.
É muito provável que tenha alguma perto de você, a partir de 2005 elas começaram a ser instaladas em todo o Brasil e é uma ótima forma de se exercitar sem gastar nada.
4 - Pedale
Vá de bicicleta ao trabalho, tire um tempo para andar no parque no final de semana. Na rua mesmo, aproveite das ciclovias e ciclofaixas espalhadas e exercite.
5 - Suba escadas ou encare uma ladeira
Ter o hábito de subir e descer escadas já te ajuda muito a perder algumas calorias. Faça o teste de começar a frequentar mais as escada do que pegar o elevador, fará diferença para você.
Enfrentar uma ladeira durante 10 minutos todos os dias te dá um resultado e tanto! Pode ser correndo ou apenas caminhando para algum lugar, você terá que fazer força e isso te dará melhor condicionamento físico.
6 - Alongue
Se você fizer 20 minutos de alongamentos por dia, perderá várias calorias. Podem falar que o alongamento não é nada comparado a um exercício físico, mas ele te auxilia e muito na melhora da sua flexibilidade.
7 - Dance
Sim, dance! A dança é um excelente exercício físico que você não gasta nada e ainda se diverte muito. Melhor ainda se tiver alguém para dançar com você. Coloque sua música favorita e se acabe de dançar até suar. Ainda existem vídeos de exercícios com dança como a Zumba.
8 - Pule corda
Achaque pular corda é brincadeira de criança? Que nada, com 20 minutos dessa atividade você perde cerca de 300 calorias.
9 - Faça ioga
O ioga tem técnicas de respiração excelentes, você consegue achar vídeos na internet. Algumas exigem muita força e concentração e outras, postura e resistência. Ele faz você perder calorias e também é muito bom para seu bem-estar emocional.
10 - Faça “burpees”
Esse exercício pesado é considerado um dos mais completos por trabalhar o corpo todo. Dos pés a cabeça, fique de pé com as pernas juntas e vá agachando até o chão, posicione rapidamente as duas mãos a frente do corpo e dê um leve salto para a posição de fazer flexão, jogando os pés para trás e o corpo pra frente.
Faça 1 movimento de flexão, levante e faça tudo novamente em duas séries de 8 vezes cada uma, esse é o número mais indicado pra quem está começando.
Agora você não tem mais desculpas para não fazer exercícios.
Coloque-os em prática e você verá como tudo vai melhorar, além do seu corpo, sua saúde obterá bem-estar pessoal e emocional.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.