2025 é o Ano do Jubileu da Esperança. Por isso, de 5 de fevereiro de 2025 a 12 de março, acontecerá o curso virtual Reflexões do Jubileu: Podemos quebrar o ciclo da dívida, da pobreza, da crise climática?
Fabio Antunes do Nascimento, sacerdote e diretor do Cebitepal , explicou que este espaço visa desenvolver “reflexões profundas sobre os desafios do nosso tempo, abordando as crises sociais e ambientais com uma perspectiva crítica e espiritual”.
“Um curso para quem deseja contribuir com soluções para os grandes problemas da humanidade”, disse o Padre Antunes, que destacou que este curso é.
Este curso também visa permitir aos participantes desenvolver ações locais em seus territórios no âmbito da celebração do Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança, na perspectiva do ensino social latino-americano na chave da ecologia integral.
As aulas serão ministradas de forma síncrona através da plataforma zoom, das 18h00 às 19h30 na Colômbia . Eles também terão a opção de revisar o material na plataforma posteriormente.
Opção de bolsa de estudos disponível
Os interessados podem se inscrever no seguinte Aqui
Além disso, este curso tem opção de bolsa de estudos. Então eles terão essa opção disponível na plataforma.
Este curso destina-se a agentes de pastoral de dioceses, paróquias e comunidades religiosas: jovens, bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, catequistas, dirigentes e animadores da dimensão sócio-transformadora.
Também para agentes da Cáritas, animadores do Jubileu 2025, académicos, investigadores, activistas sociais, seminaristas, educadores populares e qualquer pessoa de boa vontade interessada em colaborar para reflectir e agir para quebrar o ciclo da dívida, da pobreza e da crise climática.
Entre a equipe de formadores está a Dra. Emilce Cuda, leiga e secretária da Pontifícia Comissão para a América Latina (PCAL).
Participe dos cursos e diplomas do Centro de Treinamento Cebitepal https://bit.ly/cebitepal_24
Fonte: Vatican News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.