Colunista

Infinitamente em processo de criação

As várias maneira de levar a Palavra de Deus para o mundo todo

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

22 AGO 2022 - 00H00

Muitas estruturas em nossa sociedade foram se transformando com o passar dos anos. Os métodos de ensinar e de aprender, por exemplo, passaram por mudanças e se aprimoraram, permitindo que o ser humano desbravasse novas maneiras de avançar com o conhecimento.

Outra coisa que mudou muito foi a nossa forma de se comunicar. Antes tinha carta escrita a mão, postada no Correio em um envelope com selo. Agora, tem mensagem no WhatsApp e chamada de vídeo. Antes, as pessoas viajavam de navio por meses. Hoje, um avião resolve a rota em poucas horas.

Estas mudanças, no entanto, não mudaram a essência do ser humano: continuamos sendo as criaturas mais complexas do universo, feitos à imagem e semelhança do Criador que, não somente é Criador, mas é Pai. No mês em que celebramos São Maximiliano Kolbe e vivemos uma ação especial para evangelizar mais, podemos olhar para estas metamorfoses e perceber a grandiosidade de uma missão que é maior do que nós mesmos, e que não muda a nosso bel prazer.

É um chamado permanente, sempre renovado pela fé, que ganha novas formas e, ainda assim, permanece o mesmo. Somos chamados a conquistar o mundo a Cristo pela Imaculada! 

Veja, por ganhar novas formas vamos compreender que se trata da criatividade necessária para evangelizar em nossos dias (falamos sobre ela no mês passado, lembra?). A vida e a obra de São Maximiliano são preciosas e, de alguma forma, se atualizam em nosso apostolado diário na Milícia da Imaculada. Quando você segura esta revista ou acessa nosso aplicativo para assistir à TV Imaculada e ouvir a Rádio Imaculada, você se torna parte de uma transformação linda que aconteceu ao longo dos anos e é fruto da graça de Deus e da fé de muitas pessoas. Leia MaisEconomia de Francisco será série de TVRevestidos da fé em CristoJunho Verde, projeto de conscientização ambiental Casos de síndrome respiratória grave aumenta entre crianças

Nosso fundador começou com um folhetim impresso em uma cor. Hoje, a Obra que ele fundou tem 3 títulos de revistas. O grande perigo é que estas páginas encerrem o significado desta evolução. Falar é bom e agir é bom também. Por isso, neste mês de agosto, a gente faz memória e, simultaneamente, renova o compromisso de agir! Como? Fazendo um pouco a mais pela evangelização. Você certamente percebeu que junto com sua revista Jovem Mílite veio a cartinha escrita pelo Frei Sebastião e um boleto azul todo especial. Com ele, você pode doar algo a mais para que avancemos com os meios de comunicação no anúncio do Evangelho.

Só para você ter uma ideia, a cada R$ 10 a mais que você doa, a gente consegue imprimir 4 exemplares desta revista e enviá-los para as Pastorais Carcerárias, por exemplo. Outra frente importante na evangelização é a propagação da Medalha Milagrosa (um grande apelo de Nossa Senhora). Com o mesmo valor, conseguimos adquirir 5 kits com Medalha e folheto de oração para entregarmos em nossas missões pelo Brasil.

A gente visita Paróquias, Comunidades, centros comerciais e até praças públicas entregando este material com muito carinho. Você nem imagina o impacto que muitas pessoas têm ao receberem este presente tão simples e tão cheio de significado. Vamos lá, então? Olhar para São Maximiliano, agradecer pelo seu testemunho, pedir sua intercessão e fazer a nossa parte!

Fonte: Jo

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.