Bolo de fubá Romeu e Julieta
Ingredientes:
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 e 1/3 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/3 xícara (chá) de fubá
1 e 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo comum
1 colher (chá) de sementes de erva-doce
1 colher (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
150 g goiabada em cubinhos
Açúcar e canela para polvilhar
Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ovos com o óleo, o leite e o açúcar até misturar bem. Adicione o fubá e a farinha aos poucos e bata até obter uma massa bem homogênea. Sem bater, adicione a erva-doce, o queijo ralado e o fermento apenas misturando e despeje em forma untada e enfarinhada. Espalhe os cubos de goiabada que descerão suavemente. Pré-aqueça o forno e asse a 180º C por cerca de 40 minutos ou até dourar. Depois de desenformar, polvilhe açúcar e canela.
O fubá, tão comum em nossa culinária, é rico em fibras, potássio, vitamina A, cálcio, ferro, vitamina B6 e magnésio. Pode ser consumido por celíacos, pois o fubá não apresenta glúten, e é muito bom no combate à anemia. Ótima opção para as grávidas, por ser fonte de ácido fólico, importante na formação do bebê. Para os esportistas de plantão, é indicado como carboidrato pré-treino por ser de fácil digestão.
Na edição de junho da revista Jovem Mílite, você encontra também a deliciosa receita de uma Cocada cremosa, indicada pela Nutricoach Karol Fernandes. Clique abaixo e se inscreva para receber a revista mensalmente em sua casa!
Como assim, o dia do chocolate não é na Páscoa?
Não é! O Dia Nacional do Chocolate é comemorado em 28 de outubro; o Dia Mundial é em 7 de julho; e, nos Estados Unidos, em 13 de setembro. Mas o que importa é que ainda estamos no inverno e que um chocolate quente vai bem sempre. Acesse e aprenda a fazer uma receita de chocolate aromatizado com a gente.
Um lugar para espairecer e rezar
A jornalista Angelica Lima esteve no Santuário das aparições de Nossa Senhora da Natividade e veio compartilhar tudo com a gente.
Família não é um carnaval
A família não admite máscaras onde se escondem os verdadeiros conflitos. Precisamos reconstruir a família e não permitir que os meios de comunicação apresentem ela como uma “pequena república”, onde cada um vive por si, sem um verdadeiro relacionamento de amor, de respeito e de afeto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.