Por Túlia Savela Em Cultura Atualizada em 30 SET 2021 - 17H06

O nerd de hoje é o geek de amanhã?

A adolescência tem entre suas características identificar as pessoas em grupos conforme gostos e comportamentos comuns


Arte Rebeca Venturini
Arte Rebeca Venturini


Por Gabriel Lopes, Produtor da Rádio Imaculada,@gqlopes

A adolescência é uma fase extremamente importante e recheada de estereótipos que agrupam certos tipos de pessoas, basta olhar para uma sala de estudantes, por exemplo. A identificação entre galera do fundão, turistas, populares e nerds já começa a aparecer. As pessoas de mesmo perfil acabam se reunindo. Isso não é exclusividade dos filmes colegiais americanos. Vivemos uma realidade bem parecida no Brasil também. Eu pertenci ao grupo da frente, era muito estudioso, gostava de ler e sempre estive envolvido com a arte (teatro, principalmente). Lembro de pessoas usarem a palavra nerd quando queriam me ofender. Ninguém queria ser o nerd da turma; não era cool (legal, em português). Um tempo passou e parece que o jogo virou, não é mesmo? Ser nerd deixou de ser vinculado somente à inteligência e acabou virando uma tendência que ultrapassou as salas de aula. Esse conceito se alastrou para mapear o comportamento de um nicho de pessoas. Algumas divisões aconteceram, novas classificações apareceram e foi a partir dessa evolução que surgiram os famosos geeks, pessoas que herdaram boa parte das características de seus antecessores mas que conversam bastante com o mundo da cultura pop em geral. Os nerds e geeks deixaram de ser ligados somente a tecnologia e games, mas se estenderam para outros interesses como ficção científica, séries de TV, ritmos musicais, entre outros. Essa constatação acabou provando que o grupo é muito fluido e variado. Basta olhar a variedade de eventos que acontecem pelo Brasil e são lotados de pessoas desse grupo como a Campus Party, Brasil Game Show e Comic Con Experience; é uma grande mistura de gêneros, classes sociais, interesses e perfis. Você curte tecnologia? Não dispensa um bom livro? Curte filmes de sci-fi e maratona séries? É apaixonado por games ou curte um anime? Segundo a crença popular, se você faz mais de dois dos itens citados, você está mais que dentro do grupo. “Que a força esteja com você!”

Deixa eu adivinhar? Você não recebe a revista a Jovem Mílite na sua casa??? Não acredito!

Não perca mais tempo. Clique no botão abaixo e deixe seus dados para se cadastrar como mílite e receber a revista em sua casa! Evangelize conosco!

Seja um jovem mílite




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.