O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, celebra neste domingo (16), às 11h, a Santa Missa em Ação de Graças pelos Comunicadores, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.
A iniciativa integra as celebrações do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no dia 16 de maio, inspirada na mensagem do Papa Francisco: “Vem e verás” (Jo 1, 46): Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são, que reflete sobre alguns princípios do jornalismo.
No texto, o sumo pontífice destaca a coragem dos profissionais nas coberturas jornalísticas e na transformação do mundo, ao dizer que “o próprio jornalismo, como exposição da realidade, requer a capacidade de ir aonde mais ninguém vai: mover-se com desejo de ver. Uma curiosidade, uma abertura, uma paixão. Temos que agradecer à coragem e determinação de tantos profissionais (jornalistas, operadores de câmara, editores, cineastas que trabalham muitas vezes sob grandes riscos), se hoje conhecemos, por exemplo, a difícil condição das minorias perseguidas em várias partes do mundo, se muitos abusos e injustiças contra os pobres e contra a criação foram denunciados, se muitas guerras esquecidas foram noticiadas. Seria uma perda não só para a informação, mas também para toda a sociedade e para a democracia, se faltassem estas vozes: um empobrecimento para a nossa humanidade”, cita o Papa Francisco.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.