A missa com Laudes no Santuário Nacional de Aparecida na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, marcou o encerramento da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre RS e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, e concelebrada pelo primeiro vice-presidente, Dom João Justino de Medeiros, arcebispo de Goiânia GO, pelo arcebispo de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson Nóbrega, e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, Dom Ricardo Hoepers.
Após a missa, os bispos seguiram para o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida para os encaminhamentos finais e à Cerimônia de Encerramento da Assembleia Geral. No encontro com a imprensa na última coletiva do evento, os membros da presidência da CNBB se encontraram com os comunicadores, e abordaram os principais encaminhamentos e resultados desta 61ª Assembleia Geral.
Confira na reportagem:
Confira a última coletiva de imprensa da 61ª Assembleia Geral da CNBB:
Catequistas são instituídos ministros durante a 61ª Assembleia Geral da CNBB
A celebração deste sábado é fruto de um processo desenvolvido desde a publicação pelo Papa Francisco do Motu Próprio Antiquum Ministerium, em 2021.
Terceiro dia de Assembleia Geral da CNBB reflete realidades social e eclesial e tema central
Acompanhe uma síntese das atividades da 61ª AG da CNBB desta sexta-feira
Presidente da CNBB fala aos jornalistas na 61ª Assembleia Geral
Dom Jaime Spengler apresentou em números o episcopado brasileiro. Segundo o presidente da CNBB, esta é a maior Conferência Episcopal do mundo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.