Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936. Filho de imigrantes italianos, cresceu em uma família simples, com valores fortes e muita fé. Desde jovem, se destacou pela sensibilidade com os pobres e pela vida de oração.
Entrou na Companhia de Jesus e se tornou o primeiro Papa jesuíta da história. Em 13 de março de 2013, foi eleito Papa, adotando o nome Francisco, inspirado por São Francisco de Assis – sinal claro de que seu pontificado seria marcado pela simplicidade, pelo cuidado com os pobres e pelo amor à criação.
Desde o início, Francisco nos inspira com seu jeito próximo, suas palavras diretas e seus gestos concretos. Ele nos convida a sermos uma Igreja em saída, que vai ao encontro das pessoas onde elas estão, especialmente os mais vulneráveis. Uma Igreja que acolhe, que escuta e que é misericordiosa.
Como uma obra mariana de direito pontifício, nós da Milícia da Imaculada queremos ecoar os ensinamentos do Santo Padre. Nossa missão é levar a presença da Mãe de Jesus aos corações, vivendo e anunciando esse chamado de uma Igreja viva, missionária, movida pelo amor.
O Papa Francisco nos lembra sempre: "a fé se vive no concreto". E é isso que queremos fazer, com a ajuda da Imaculada, seguindo os passos de um Papa que tem feito história com ternura, coragem e fé.
Gratidão dos Cardeais ao legado do Papa Francisco
Quatro cardeais compartilham conosco sua gratidão à herança espiritual deixada pelo Papa Francisco, em entrevistas emocionantes.
Nota de Pesar da MI Internacional
Nesta segunda-feira de Páscoa, o nosso amado Papa Francisco partiu para a Casa do Pai. Na plenitude da Páscoa, como sinal de uma esperança que não desilude, o Papa fez o seu último gesto, o anúncio pascal: morrer em Cristo, ressuscitar com Ele.
O mundo chora a morte de Papa Francisco
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.