Nesta sexta-feira (24.02) a Rede Imaculada de Comunicação conferiu a pré-estreia do filme “Coração de Pai – Como São José atua hoje?”, um documentário sobre a devoção a São José, que entre muitos títulos, é também conhecido e retratado como o Gigante do Silêncio.
O documentário conta a história de fiéis que alcançaram diversos milagres através da intercessão do pai adotivo de Jesus, além de levar o espectador aos lugares onde foram erguidas igrejas em sua homenagem. Sendo o maior santuário do mundo dedicado a São José, o Oratório de São José do Monte Royal, localizado em Montreal, Canadá.
Os milagres alcançados pela sua intercessão têm diversas origens, desde a cura da depressão e outras doenças, conversão de ateus, até fertilidade de casais que há muito tentavam ter filhos. São José se aproxima muito dos pais pelo seu papel na Sagrada Família, e o documentário mostra a criação da peregrinação de pais em Cotignac, no sul da França, que começou entre 4 ou 5 amigos e no ano seguinte já juntava mais de 100 pessoas. O destino final é a Fonte de São José, onde em 1660 o jovem pastor Gaspar Ricard que estava sedento, viu surgir diante de si um homem de altura imponente, que lhe mostrou um rochedo, dizendo: "Eu sou José; levanta esta rocha e tu beberás.".
Em uma viagem até Barcelona, Espanha, conhecemos também uma outra forma da devoção ao Patrono da Igreja, no qual os fiéis são convidados a escreverem cartas com seus pedidos, que depois são queimadas, para que estes pedidos sejam elevados ao céu assim como incenso.
Um dos personagens do filme destaca: “Toda crise do homem é a crise do afastamento de Deus, o que São José nos ensina é: Deus vem em primeiro lugar!”.
O amor a São José chega até aos lugares onde a fé cristã é perseguida, como na Índia, Tanzânia, China e Vietnã, onde encontramos igrejas erguidas em sua honra. Padre Gabriele Amorth, exorcista do Vaticano que faleceu em 2016, afirma que os dois Santos mais temidos pelo inimigo, depois de Maria, são Santa Teresinha do Menino Jesus e São José, pois são os santos mais humildes.
José é o verdadeiro dono da devoção Mariana, ele entregou e entrega tudo a ela, assim como preparou o caminho para a chegada de Jesus em seu nascimento, ele prepara o mundo para o Imaculado Coração de Maria e para o Reino de Jesus. O Espírito Santo já nos diz: “Ide a São José que é um bom homem e um bom pai até nos tempos difíceis.” Que ele continue a derramar uma suave chuva de graças sobre a humanidade.
A produção foi feita pela Goya Producciones (Espanha) e distribuída no Brasil pela Kolbe Arte Produções.
“Coração de Pai – Como São José atua hoje?” estreia dia 04 de março nos cinemas. Confira a programação da Rádio Imaculada para participar dos sorteios de pares de ingressos.
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.