Frase que mais me tocou na Liturgia de hoje:
"Dai-nos, Deus, vosso auxílio na angústia; nada vale o socorro dos homens! Mas com Deus nós faremos proezas, e ele vai esmagar o opressor." Salmo 59
Reflexão
Sempre, sempre, sempre, comece por você a observação. Acostume-se, crie o hábito, desconecte-se de tudo e comece o seu dia a partir de você, do teu eu. Coloque a consciência em você, obra do Criador.
Acolha o amor daquele que te fez, formou e trouxe até o hoje. Sinta-se profundamente amado, desejado, amparado, perdoado e acolhido por Ele.
Fique uns instantes sob esse olhar, envolvido por esse abraço, ou amparado como uma criança carregada com amor. Demore-se o quanto quiser. Sinta o profundo amor de Deus por você.
Pronto. Agora, agradeça porque é a primeira ação de quem reconhece o cuidado, o carinho e a ternura que recebeu.
Então, acolha o teu chamado e vá: o mundo espera o seu amor, aguarda que você seja você mesmo e faça com as pessoas o mesmo que o Pai faz com você; como Jesus amou e perdoou você; como o Santo Espírito soprou em você os Seus dons e o consola sempre. Coragem! Você tem toda a força de que precisa!
Pai amado, que eu me perca no Teu amor de forma tão profunda que me importe apenas em Te agradar, e esqueça de observar os outros para julgá-los, condená-los e ainda por cima me ocupar disso a ponto de falar dos outros.
Mãe castíssima, ensina-nos o silêncio que é amor, prece e louvor a Deus, e afugenta aquele que é omissão de amar e servir. Amém
Sorrir mesmo com os lábios escondidos pela máscara porque "em Deus faremos proezas" (Salmo 59).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.