Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
A liturgia de hoje nos convida a duas reflexões, no Evangelho nos fala das cruzes, ou seja, da nossa vida diária. O salmista nos fala: “É feliz quem a Deus se confia.”
Já na primeira leitura mostra que Deus dá liberdade aos seus filhos. Deixando-nos livres, Ele nos ensina, conduz e pergunta se queremos segui-lo ou não, mas isso depende da nossa escolha. Jesus nos ensina a amar e cuidar uns dos outros. Quando acolhemos o irmão estamos acolhendo o próprio Jesus, que nos convida a tomar a nossa cruz e segui-lo. Tomar a nossa cruz significa que temos dificuldades e tribulações. Todos nós passamos por tantas provações e problemas, uns mais outros menos, mas isso não significa que seja um castigo. Deus nos ajuda e nos conduz para caminhar. a as tribulações que passamos na vida é para o nosso crescimento e amadurecimento na fé. Diante da vida não podemos desistir do caminho de Deus. Por isso que temos que confiar em Deus para sermos felizes. O próprio Jesus nos ensina a nunca desanimar e não desistir. No Evangelho mostra que devemos sempre buscar o amor, o carinho e a misericórdia.
Jesus nunca nos deixa sós, Ele nos traz a esperança. Somos chamados a ser luz e esperança para nossos irmãos. Para fazer isso, basta viver e levar o Evangelho que significa vida nova, boa notícia. A Palavra de Deus que é semeada em nós, para brotar em nosso coração, deve ser partilhada com os nossos irmãos, através das nossas palavras e das nossas atitudes. Assim, podemos ser a luz e a esperança, somos convidados a estender a nossa mão de misericórdia para ajudar os irmãos, basta olhar e perceber a Campanha da Fraternidade, por exemplo, nos convida a viver a solidariedade e a fraternidade. Somos chamados à vida e à esperança. Amém.
Transcrição Marta Romero
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
3º Domingo do Advento
Celebramos hoje o terceiro Domingo do Advento, o domingo da alegria. Este dia também é reservado para a Coleta para a Evangelização. É dia de dar “um pouco do que temos para que o evangelho chegue a todos”. É o nosso pouco se transformando em muito
Nossa Senhora de Fátima presente para a humanidade
Frei Sebastião meditou sobre a importância de Nossa Senhora em nossas vidas. Acesse e venha refletir com a MI o Santo Evangelho de hoje!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.