O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Is 35,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 5,17-26).
Em sua homília, Padre George destaca que Jesus estava falando a toda aquela gente e Suas palavras não eram somente bonitas, mas causava efeito na vida do outro. A Palavra de Deus é um remédio que pode curar o nosso coração.
O amor de Jesus é sem medida, as pessoas ficavam maravilhadas e vinham de toda parte para ouvi-Lo. Ele distribuía vida através das palavras. Quando chegaram aquelas pessoas trazendo o paralítico, como havia aquele acúmulo de pessoas, eles abriram um buraco no telhado e por ali desceram o paralítico. Jesus ficou admirado com a fé daqueles homens, que intercederam por aquele paralítico.
Entre nós existem muitas pessoas precisando de cura, mas não têm forças para busca-la. Essa é a missão de todos nós, levar os que necessitam de cura, até Jesus pelas mãos de Nossa Senhora. Hoje são muitas pessoas que tem depressão e que estão sem forças para buscar auxílio, devemos sempre estar atentos às necessidades dos outros.
Quando Deus chega no coração dessas pessoas, tudo muda, porque chega a esperança, chega a fé. Jesus perdoou aquele paralítico e então eles começaram a murmurar, porque não sabiam que Jesus é Deus e Ele é o amor.
Somos chamados a amar e de fato podemos ser o amor de Deus para as pessoas: “Levanta e anda!” Vamos derramar o amor naquela pessoa que está paralisada. Ninguém resiste ao amor. Temos que ser como Jesus nos nossos atos e nas nossas palavras.
Que Nossa Senhora continue a olhar para nós, como medianeira de todas as graças, que percebendo as nossas necessidades, as nossas paralisias e aflições, intercede por nós junto a Jesus. Amém.
Transcrição Marta Romero
São João Bosco, protetor da juventude
Conheça a história de São João Bosco, que foi declarado pelo Papa João Paulo II como “pai e mestre da juventude”. Confira!
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.