Meus irmãos e minhas irmãs nós na verdade, somos como um combo, vamos imaginar o nosso ‘eu’... Nós somos o que rezamos, nós somos o que pensamos, nós somos o que sentimos, esse sou eu, esse é você. O convite hoje de Jesus é para que nós rezemos a Deus com amor, para que nós pensemos em Deus, mas com amor; para que assim, sejamos voltados para Deus com amor. Rezando e pensando sobre esse amor que Deus tem por nós, Jesus faz o convite de mergulharmos no amor de Deus e nos deixarmos amar por Deus. Que as nossas orações e os nossos pensamentos brotem nesse amor e sejam envolvidos por esse amor infinito. Que os nossos sentimentos sejam curados nesse amor, para que assim também possamos amar o próximo. Sentindo-nos amados por Deus, poderemos amar o nosso próximo. Quem é esse próximo? Não é aquele que escolhemos e procuramos, com quem nós temos empatia e gostamos de estar junto. O nosso próximo são todos aqueles que Deus colocar no nosso caminho. A partir do momento que nos sentimos amados e queridos por Deus, o nosso próximo será todo aquele que Deus colocar no nosso caminho. Que possamos nos deixar amar por Deus, que nos enviou o Seu próprio filho, para nos salvar e nos resgatar e vivendo esse amor por nós possamos levar o mesmo amor aos nossos irmãos.
Amém.
Transcrição Marta Romero
Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha do Menino Jesus, foi uma freira francesa que teve um papel importantíssimo ao demonstrar tamanha santidade. Ela tinha um forte desejo em salvar as almas e acreditava que sua missão como carmelita era formar missionários evangélicos.
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.