O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 2,18-25) e o Evangelho (Mc 7,24-30).
Em sua reflexão do Evangelho, Padre George destaca que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, por isso traz a inteligência, espiritualidade e fé, que são graças recebidas do Senhor.
Diante da grande missão do homem, não seria bom que ele ficasse só e então, Deus criou a mulher e o sonho do Senhor é que juntos, eles cuidem de toda criação.
O Evangelho nos ensina que Jesus veio para todos, sem discriminação e sem preconceito. Na passagem em que Ele estava em uma casa de pagãos, que adoravam ídolos, Ele faz uma provocação àquela mulher pediu pela cura da sua filha.
Jesus questiona, mas diante da insistência e da humildade daquela mulher, Ele a atende. Todos nós diante de Jesus temos que ter essa postura humilde na nossa oração. Podemos ver três qualidades nessa mulher, primeiro a fé, depois a humildade e a persistência. Jesus atende aqueça mulher, que ao voltar para casa e encontra a filha dormindo calmamente.
Precisamos recuperar tantas coisas na família e nos relacionamentos. Quando nos sentimos sozinhos, confiemos no amor imenso de Jesus, porque Ele atende se formos humildes, tivermos fé e perseverança diante Dele.
Orando com essa disposição veremos que nós e nossa família seremos atendidos naquilo que precisamos. O amor de Jesus por nós é muito maior do que podemos imaginar. Nunca esqueçamos da Paixão de Jesus e que Ele morreu na cruz para nos salvar.
Senhor, que possamos nas nossas dificuldades e quando nos sentimos sozinhos, recorrer a ti a fim que o Seu amor nos cure e restaure para que nesse mundo possamos viver bem nossa missão e continuar a Sua obra de amor e salvação.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.