Na primeira leitura vimos a crueldade dos filhos de Israel. O ciúme entre os irmãos deixou o coração deles endurecido e cruel, a ponto de tramar a morte do irmão caçula. Quando nos deixamos conduzir por sentimentos menores, como o ciúme, passamos pelo mesmo processo. Abrimos a porta para que o pecado penetre em nós e tome conta do nosso coração. Os irmãos de José, por inveja, queriam matá-lo, porém um deles quis somente deixá-lo perecer numa cisterna e assim fizeram e venderam José por vinte moedas. Somos convidados a ouvir a Palavra de Deus com atenção, meditá-la e testemunhá-la.
Deixar o nosso coração aberto para que o Espírito Santo venha ao nosso auxílio, para nos inspirar em nossas ações.
No Evangelho vemos mais uma vez a questão do ciúme. O dono da vinha deixou que os vinhateiros cuidassem dela. No tempo da colheita, quando o dono da vinha mandou os empregados para receber os frutos, os vinhateiros os mataram. O mesmo aconteceu quando o do dono da vinha mandou seu próprio filho, da mesma forma o mataram para ficar com a herança. A vinha é o lugar que estamos, o nosso mundo. Deus criou tudo para nós. Fez tudo com carinho e nos entregou, porém estamos em processo de destruição. Ao longo do nosso caminhar e da nossa história, vemos que o homem, por causa da ganância, acaba destruindo as florestas, maltratando os rios e os animais. Somos convidados à vida e agora depende de cada um de nós, revermos como estamos caminhando perante a Palavra de Deus.
Amém.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.