A liturgia de hoje, nesta quinta semana da quaresma, vai falar sobre a nossa vida, sobre a vida dos cristãos e a vida de todo ser humano. A vida esse dom precioso que Deus nos deu! Mas ao mesmo tempo cada um de nós é convidado a caminhar na via da misericórdia, ou seja, cada um de nós é convidado a caminhar no seguimento do Cristo Jesus que é amor. Assim, não devemos pagar o mal com o mal. Vemos isso tanto na Primeira Leitura quanto no Evangelho. Exatamente aqui vemos que há uma grande questão que abrange a fofoca, a inveja, a intriga e a calúnia. Somos convidados a caminhar no seguimento de Jesus, que é vida, esperança e amor. Por isso que nós cristãos somos levados a levar o amor, a graça de Deus, cem por cento na nossa vida. A liturgia de hoje nos alerta a não caminhar nas práticas do mal, isto é praticar as fofocas, a inveja, a calúnia e as intrigas. Acontece que de uma pequena fofoca, que vai passando de boca em boca, vai aumentando e causando grandes danos. Isso não é coerente, na vida daqueles que caminham no seguimento de Cristo. Na passagem do Evangelho, vemos que antes de apontar o dedo para os outros, nós devemos colocar a mão na nossa consciência primeiro, para perceber quantos erros praticamos e que Deus sempre nos perdoa. Assim também devemos perdoar os erros dos nossos irmãos e irmãs, para mostrar que somos vida e esperança na vida do nosso próximo. Digamos não à morte, à destruição e a divisão.
Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
Transcrição Marta Romero
Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha do Menino Jesus, foi uma freira francesa que teve um papel importantíssimo ao demonstrar tamanha santidade. Ela tinha um forte desejo em salvar as almas e acreditava que sua missão como carmelita era formar missionários evangélicos.
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.