Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
A liturgia de hoje continua falando do bom pastor. Jesus cuida das suas ovelhas e Ele é o caminho, a verdade e a vida! Só Ele nos pode nos trazer segurança, Ele é o autor da vida. O Evangelho nos convida a sermos a expressão do Seu amor e da Sua ternura, ou seja, testemunhas Dele, da Sua Palavra, dos Seus ensinamentos e das graças que nos são derramadas a cada dia. Na primeira leitura vemos que Paulo, dá testemunho de Jesus Cristo, ele não deixa passar nenhuma oportunidade que Deus lhe dá, para anunciar o Evangelho, a boa nova a todos. Paulo não perde tempo para falar do amor de Deus e do Seu filho Jesus. A liturgia nos convida a viver e a testemunhar a Palavra de Deus no dia a dia da nossa vida. Nós não podemos nos omitir. Se temos fé e participamos do mistério da graça de Deus, podemos testemunhar isso a todos que encontramos. As coisas boas que acontecem na nossa vida não são questão de sorte, não, tudo é graça de Deus. Ele sempre nos dá inspiração para sermos melhores e para poder testemunhar o amor de Deus. Devemos evangelizar, pois existem ainda muitos cristãos batizados que não fizeram a experiência pessoal do amor e da ternura de Deus em sua vida. Ele nos ensina a caminhar e partilhar todas as graças que recebemos de Deus. Vamos confiar e ir ao encontro de Deus para entregar a nossa vida, os nossos problemas e dificuldades. Deus nos dá sempre oportunidades novas de anunciar o Seu Filho Jesus Cristo. Podemos até, com um simples sorriso, levar consolo e conforto aos irmãos que estão precisando e que estão carentes precisando de um gesto de carinho. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
Acompanhe na íntegra:
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Batismo do Senhor
Na liturgia de hoje celebramos o batismo de Jesus. João relutou, não se achava digno, mas diante de tanta insistência, batizou o Mestre. Qual motivo teria levado Jesus ao Batismo?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.