O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Is 40,1-11) e o Evangelho de hoje (Mt 18,12-14).
Padre George destaca que estamos no oitavo dia da Novena da Imaculada em um tempo de espera. Jesus vem aos nossos corações para nos ensinar sobre a sua segunda vinda. Nessa mensagem Ele nos fala sobre a Sua alegria ao encontrar a ovelha perdida. Podemos ficar felizes, pois fazemos parte do rebanho do Senhor, mas muitas vezes, pela nossa fragilidade, podemos nos perder.
Jesus vem ao nosso encontro quando estamos perdidos e nunca nos deixa sozinhos. Deus é um Pai cheio de amor ao ponto de mandar Seu Filho, que morreu por nós por amor.
Hoje lembramos São Nicolau que no início da nossa Igreja foi um homem muito bom que se compadecia das crianças mais fragilizadas e distribuía presentes. Como usava roupa vermelha, por ser bispo, acredita-se que foi uma inspiração para criação do Papai Noel.
O bom velhinho na verdade foi um bispo católico. Um homem cheio de Deus, que ele seja uma inspiração para nós por sua bondade e disponibilidade.
Vamos pedir perdão e nos arrepender dos nossos pecados; mudar o que tem que ser mudado; agir com misericórdia com os nossos irmãos e ter certeza que com o Senhor tudo pode ser mudado para melhor. Jesus, do alto da cruz, nos deu uma mãe para nos ajudar na caminhada.
Nossa Senhora nos acompanha nos momentos de confusão, nos momentos que estamos perdidos. Ela nos acolhe como filhos de Deus. Na nossa vida o Senhor está sempre sendo a nossa luz. Deixemo-nos transformar nesse tempo do advento, porque estamos sempre em processo de conversão, até abraçarmos a vida plena.
Que Nossa Senhora seja continuamente a nossa mãe e que ela esteja sempre presente e nos levando ao seu filho Jesus.
Transcrição Marta Romero
São João Bosco, protetor da juventude
Conheça a história de São João Bosco, que foi declarado pelo Papa João Paulo II como “pai e mestre da juventude”. Confira!
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.