Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H28

Faça-se em mim a Tua Palavra

Arquivo MI
Arquivo MI


O Frei Aloísio de Oliveira (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 41,13-20) e o Evangelho de hoje (Mt 11,11-15).

Frei Aloísio lembrou que estamos celebrando em Ação de Graças pelo ano de 2020 na Milícia da Imaculada. Este ano, muito difícil, marcado, além dos desafios que já existiam, enfrentamos ainda uma pandemia.

Chegamos a temer em algum momento como seria esse ano. Somos consagrados a Imaculada, que não é um privilégio de um clubinho de seletos. Ser consagrado a Imaculada significa ter a mesma disposição dela incondicional a Deus: “Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Por isso nós estamos assim em festa. A nossa vida, a nossa Consagração à Imaculada é essa grandeza de um horizonte amplo, que nos convida a ver a vida cada vez mais segundo o olhar de Deus.

Olhar a vida a partir do nosso horizonte é muito restrito, quando nós vivemos a vida com o olhar de Deus ‘o faça-se’ de Maria, a nossa vida adquire um novo significado e se abre a outras possibilidades. Por isso que nós podemos atravessar esse tempo difícil de pandemia que assola toda a humanidade, uma aflição, é um flagelo para todos. Às vezes ficamos até desanimados, infelizmente está havendo um recrudescimento, um aumento infecções, por outro lado está surgindo também a esperança de vacina, graças a Deus. Sim, um ano difícil com muitos desafios. Maria nos ajuda a ter uma olhar a partir de Deus e não a partir da nossa própria visão. Para Deus nada é impossível, essas palavras, disse o Anjo Gabriel a Maria no momento do ‘faça-se’.

Tivemos muitos desafios neste ano e sinceramente em alguns deles, eu pensei que não conseguiríamos tocar adiante obra, que já vinha com dificuldades financeiras. Mas chegamos ao fim do ano vivos, não por causa dos nossos méritos, não por causa de nossas capacidades, mas graças a ela, a Imaculada, da força que brota da nossa Consagração a ela. Fomos conduzidos não pelo horizonte e possibilidades humanas; fomos conduzidos com o ‘faça-se’ de Maria, pelo seu olhar visto a partir de Deus.

Aquilo que nós não podemos fazer, Ela passou a frente e o fez. O seu ‘faça-se’ é a abertura para Aquele que tudo pode, nada é impossível para Ele. Não vamos nos desanimar, vamos continuar. Esse ano é prova de que a gente pode continuar com a Imaculada, confiando que por meio dela, a obra vai adiante. Quem está a nossa frente é próprio Deus, a quem ela na sua abertura total, na sua Imaculada Conceição, disse: “faça-se em mim segundo a Tua Palavra.” Que esse olhar de Maria, essa abertura de Maria Imaculada ao Senhor, continue a nos conduzir na nossa vida e na Milícia da Imaculada.

Milícia da Imaculada · Faça-se em mim a Tua Palavra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.