Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv. dia 28/04/2023
Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
Na liturgia de hoje Deus quer nos libertar de toda e qualquer cegueira e de toda a escuridão, para que isso aconteça é necessário estarmos de coração aberto para a graça de Deus. Na primeira leitura o próprio Senhor coloca um de seus discípulos para ir ao encontro de Saulo e rezar, pedir por ele, e Saulo recobra a visão. Meus irmãos e minhas irmãs quantas vezes Deus coloca pessoas na nossa vida, para nos convidar a caminhar num novo seguimento, uma via nova que tem um nome: Jesus Cristo! A partir desse momento a nossa vida começa a mudar de sentido e percebemos que Deus é o autor da vida e por muito tempo estávamos longe do Seu amor e da Sua graça. Cristo envia pessoas para nos trazer de novo a luz da vida e a esperança, para caminhar mais de perto com Cristo, estar mais perto de Cristo e tornar-se discípulo Dele. Para se tornar discípulo Dele, são necessárias três coisas: ouvir e viver a Palavra; testemunhar a Palavra Dele e ir ao encontro Dele na Eucaristia. Deus vai nos dando força e confiança para nunca desistir, mas, sim para amadurecermos na fé. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
Ouça...
Domingo da Divina Misericórdia
Neste domingo, Dia do Senhor, celebramos também a Festa da Divina Misericórdia. O Papa São João Paulo II, instituiu, no ano 2000, essa Festa para toda a Igreja, decretando que a partir de então o Segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia.
Domingo de Ramos
Hoje iniciamos a Semana Santa. Na liturgia do Domingo de Ramos temos dois Evangelhos. Optamos por comentar o primeiro, proclamado logo após a bênção dos ramos, onde vemos que uma grande multidão se apresenta vibrante e empunhando ramos de oliveira. Gritam hosanas e aclamam Jesus: “Bendito o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”
Para fazer uma boa confissão
Estamos próximos da Semana Santa e para vivê-la com intensidade e amor é necessário confessarmos nossos pecados e nos reconhecermos pecadores, diante daquele que veio para nos salvar. Confira como deve ser a remissão dos nossos pecados para que possamos viver a Páscoa do Senhor!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.