O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Is 49,3.5-6); segunda leitura ((1Cor 1,1-3) e o Evangelho (Jo 1,29-34).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que Jesus não precisava ser batizado, mas esse é um gesto muito bonito. Ele quis estar conosco desde o começo.
O caminho que João Batista mostrava aos homens era o caminho da conversão, da renovação para uma vida nova. Jesus estava no meio deles. Em primeiro lugar Ele não abandona ninguém, nem o justo e nem o pecador. Ao mesmo tempo quer nos mostrar o caminho certo que nos leva a Deus na conversão.
O Papa disse sobre o Batismo: “Jesus tornou-se humilde entre os humildes, Ele não quis se mostrar com Seu poder, mas com Sua misericórdia, com a Sua solidariedade”.
Isso é importante, porque somos como crianças, precisamos de tudo, precisamos de Deus, que como um pai e uma mãe, que, para nos ajudar ficam junto de nós.
O batismo mostra um Pai que quer caminhar com a gente e quer nos ensinar o certo, que é organizar a nossa vida para o rumo a Ele. Nós estamos em uma obra maravilhosa que prega isso ao mundo. A conversão é nos manter na direção certa.
A conversão não é somente um gesto ou um ato, a partir disso é preciso manter a vida na direção certa. Jesus nos dirá: “Sem mim não podeis nada, Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Na Eucaristia nós nos encontramos com esse Jesus que, não somente vai na nossa frente, mas está dentro de nós, para nos guiar e nos mostrar a verdadeira existência apontando sempre o caminho certo para chegar a meta, sempre com uma grande solidariedade.
O amor verdadeiro é fruto de uma caminhada que queremos percorrer até o fim. Que o Batismo de Jesus nos inspire, pois aí que Deus se manifestou, como Pai com o Filho e o Espírito Santo. Jesus é a manifestação visível da própria divindade.
Nós somos Dele e queremos colocá-Lo na nossa vida e diria como alicerce, pois somos tudo para Deus, somos filhos e filhas, somos os destinatários desde a Encarnação até a Cruz. Olha para Cristo é vai com Ele! Amém.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.