O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 13,2.5-18) e o Evangelho de hoje (Mt 7,6.12-14).
Frei Sebastião destaca que neste Evangelho Jesus fala de uma porta e de um caminho. Porém, muitas são as portas e muitos são os caminhos e nós temos que saber quais são os certos.
Sabemos que o caminho é Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” e a porta é Ele: “Ninguém vai ao Pai a não ser por mim”. Portanto, nossa preocupação deve estar com Jesus e sempre devemos estar em sintonia com Ele.
Acredito que o primeiro passo, e o mais importante, é a oração para que o Espírito Santo nos mostre essa porta e esse caminho que é Jesus. No dia de Pentecostes aconteceu essa revelação aos apóstolos. Naquele momento, o medo desapareceu, as portas se abriram e os apóstolos partiram para o mundo para anunciar o Reino de Deus.
Assim é para nós, o Evangelho é muito exigente. Jesus quer a nossa vida e não quer iludir ninguém. O caminho é esse, as exigências são essas. Nós descobriremos tudo isso pelo Espírito Santo, estando com Jesus.
Nada melhor, para que possamos cumprir tudo isso, estarmos com a mãe Dele e nossa, ela vai nos advertir em todos os momentos qual é o caminho certo de Jesus e qual é a porta certa.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.