Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A missão de evangelizar

Na Santa Missa de hoje (07), Frei Sebastião fala sobre a nossa missão de evangelizar o mundo




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 41,55-57;42,5-7a.17-24a) e o Evangelho de hoje (Mt 10,1-7).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que José quase foi morto pelos próprios irmãos, depois vendido como escravo foi levado para o Egito. Porém, ele se tornou governador do Egito.

Em um tempo difícil de escassez e fome, os irmãos foram até José para buscar trigo. José deu o alimento aos irmãos que queriam matá-lo. Assim também, mataram Jesus, porém, o próprio Filho de Deus ressuscitado é quem salva o mundo. O Senhor escreve a nossa história de um jeito diferente. Às vezes o que parece para nós a derrota, para Deus é o início de um novo caminho.

No Evangelho temos o envio. No primeiro envio dos doze apóstolos, Jesus os envia com os Seus poderes. No capítulo anterior vimos que Cristo teve compaixão daquela multidão que era um grande rebanho sem pastor.

Jesus veio para todos, mas precisa da nossa colaboração. Ele não mandou os apóstolos para os Samaritanos e nem para os pagãos, porque eram adversários, não acreditam em nada e poderiam começar uma polêmica.

Jesus prepara os apóstolos e os manda na casa de Israel, o único povo que seria mais fácil anunciar de Deus, porque eles estavam esperando o Messias. Ele indica a modalidade: não levar dinheiro, sacola ou cajado, para estarem livres.

A evangelização deve estar livre e começar dentro de casa. Precisamos ser evangelizados para poder evangelizar. Quem leva a Palavra tem que estar na escola de Jesus, ouvir e rezar com Ele.

A Igreja é apostólica, não são somente os doze apóstolos, somos todos nós enviados.

Na Milícia da Imaculada queremos nos sentir missionários. Milite quer dizer lutador e conquistador. Hoje este envio de Jesus, com os meios comunicações, encurtam as distâncias; o mundo se torna menor. Podemos chegar muito longe. Esse trabalho é um privilégio que agora é a minha é a nossa missão.

Transcrição: Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Missão De Evangelizar





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.