O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 2,14-18) e o Evangelho (Mc 1,29-39).
Em sua reflexão da Palavra de Deus, Frei Sebastião destaca que o Evangelho apresenta o ativismo de Jesus é para fazer o bem. Quando Ele realização ações de cura, as pessoas sentem gratidão. A sogra de Pedro, assim que foi curada, imediatamente começo a servi-los. Jesus não deixava ninguém sem ser atendido por onde Ele passava.
Não é Deus que quer o sofrimento do homem. A própria natureza, as circunstâncias e o próprio dinamismo humano levam ao sofrimento. Isso não é vontade de Deus.
A presença do Pai sempre leva a uma libertação do homem dos seus sofrimentos. Deus quer uma resposta de amor, quer ver isso compartilhado com os irmãos.
Como homem, o que alimentava Jesus, era a sua conexão perfeita com o Pai. Desde de madrugada Jesus rezava e essa comunhão com o Pai era profunda. Para nós se trata de estarmos em comunhão profunda com o próprio Pai e sentir que estamos em Deus e agimos por Ele.
Existe tantos ruídos nesse mundo, que desviam a atenção da existência humana. Cuidado, meus irmãos! O mundo coloca os negócios, a vaidade, o poder na frente de tudo. Isso leva a um desastre, mas se tudo isso for usado como meio de alcançar a finalidade, que é a comunhão com Deus, aí sim tudo isso é validado.
Estamos na Milícia da Imaculada para conscientizar as pessoas e nosso trabalho não é somente técnico, mas sim profético e missionário. Nós somos agora Jesus que anda em todos os lugares. Com rádio, com internet e TV, chegamos a tantos lugares que nem podemos imaginar.
Estamos aqui, mas vamos longe, muito longe anunciando a alegria do Evangelho. Nossa responsabilidade de dar acolhida a aqueles que esperam de nós uma resposta, a mensagem de Jesus.
Ele veio anunciar e mostrar o caminho para a vida eterna. Não é o mundo o sentido absoluto da existência humana, mas é o caminho onde o ser humano se prepara para a eternidade.
Temos em São Maximiliano Kolbe um grande exemplo, nos mostrando que esse caminho fica mais fácil se o fizermos com Nossa Senhora. Porque ela tem uma linguagem de ternura que todos entendem e precisam. Temos que oferecer essa ternura a todos. Por isso que o lema da Milícia da Imaculada é: conquistar a todos a Cristo pelas mãos da Imaculada.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.