O Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Est 5,1b-2; 7,2b-3) e o Evangelho de hoje (Jo 2,1-11).
Padre Eduardo destaca que no dia 8 de cada mês, na MI é costume fazer a celebração de uma missa especial dedicada à Nossa Senhora, por isso as leituras não conferem com a liturgia do dia. Todos os dias oito do mês são dedicados à Virgem Imaculada, essa é a nossa devoção, fazer memória perpétua à Nossa Senhora.
A liturgia de hoje nos remete a um título, uma reverência à Maria, porque ela é intercessora. Maria que intercede pelos seus filhos. Às vezes encontramos uma divergência, de que existe apenas um intercessor que é Jesus. Sim Ele é único e sendo o próprio Deus, já sabe tudo, é o intercessor por excelência.
Na fé cristã católica temos Maria com intercessora. Jesus é o caminho da salvação e a Virgem Maria que O gerou, conhece muito bem o coração do seu Filho.
Vemos na primeira leitura a figura de Ester, sabendo que seu povo estava sofrendo, e quando ela encontra essa graça diante do rei, ela pede pelo seu povo e pela vida dela.
Assim também Maria sente a maior tristeza, quando o homem se afasta de Deus e busca a felicidade mergulhando nos prazeres do mundo, esquecendo do Senhor. Mesmo assim, ela pede a misericórdia e a paciência de Jesus para o seu povo.
Nós também quando nos falta a alegria e o entusiasmo, podemos e devemos recorrer à Maria ela, intercedendo por nós junto a Jesus, nos devolve o vinho da alegria que está faltando na nossa vida.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.