O Padre Maximiliano (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Est 4,17n.raa-bb.gg-hh) e o Evangelho de hoje (Mt 7,7-12).
Padre Maximiliano destaca que na primeira leitura, ouvimos a prece de Ester a Deus. Ela era uma rainha que não teve medo de colocar a sua vida em perigo para defender o seu povo. Ester espera e confia no Senhor. A oração de Ester alcançou o coração de Deus, por ser uma oração sincera e não simplesmente um balbuciar palavras, mas foi um rasgar o coração diante do Senhor.
Quando o mundo nos convida a confiar em nós mesmos, nos nossos dons, somos convidados a confiar a Deus as nossas orações como essa grande rainha, modelo de humildade, de confiança plena no Senhor.
Somos convidados nesse tempo quaresmal a abrir o nosso coração diante de Deus. Jesus nos fala no Evangelho de hoje que o encontro com o Senhor na oração nos leva a descobrir um Deus amoroso, misericordioso e atento aos nossos sofrimentos, que é não indiferente aos nossos problemas, que não anota os nossos pecados para nos castigar.
Deus olha para nós com amor e aguarda que nós o busquemos de coração sincero e arrependido. É interessante que Jesus fala usando sempre uma palavra ativa: “procurai e achareis, batei e vossa será aberto.”
O Senhor espera de nós a iniciativa. Nós às vezes como cristãos, como católicos, esperamos que tudo caia do céu, mas Deus nos dá a liberdade de procurá-Lo, nos dá a oportunidade de uma oração persistente.
A celebração da Eucaristia é sempre de ação de graças, é a celebração do encontro do nosso coração com o coração de Deus e a partir desse encontro, sermos bons.
Somos convidados a nos transformar contemplando a imagem desse Pai amoroso, a sermos bons, termos um coração aberto para o irmão e para irmã, para sermos de fato família de Deus.
Vamos pedir nesta Eucaristia que o Senhor nos fortaleça nessa caminhada e nos faça buscá-Lo com toda confiança. Que a Virgem Maria nos ajude a ter esse coração humildade de Ester na nossa oração sincera e perseverante.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.