Transcrição por Marta Guimarães
Nós que continuamos a missão de Jesus Cristo, estamos sentindo que essas palavras são muito duras, mas são palavras de vida. Assim como toda a nossa vida, o caminho da Ressurreição passa por muitos momentos de renúncias e de sacrifícios contínuos. Mas no fundo tem uma grande alegria, pois acontecem as realizações e os momentos felizes que compensam todo o sacrifício.
A nossa história é assim, como o caminho da ressurreição. A nossa opção como cristãos é a cruz. É o nosso jeito de caminhar com Jesus. Ele deixou tudo para ser um de nós, enfrentou todo o tipo de desafio e enfrentou o pior inimigo que foi a morte. Vencendo-a com a Ressurreição, Ele deu-nos uma nova vida, uma nova esperança e um novo tipo de amor.
Assim estamos mais preparados para atingir o nosso objetivo que é o Reino de Deus. Devemos conquistar todos os homens para que possam atingir a vida eterna. Ninguém desanime, pois Jesus quer que todos se salvem.
Hoje, no dia de São Boaventura, frade franciscano queremos lembrar que a nossa obra é franciscana. O espírito de São Francisco e o espírito do Evangelho visto com olhos de um homem simples que queria viver o amor e o respeito. Boaventura nos ensina com seu exemplo de homem simples a viver respeitando os irmãos e a natureza, como a casa que Deus nos deu. Estamos levando em frente o lema: “Paz e Bem” na Milícia da Imaculada.
4º Domingo da Quaresma
Hoje é Domingo, dia do Senhor e aqui estamos para juntos, vivermos sua Palavra. Já estamos, praticamente, na metade do período da quaresma. Mais três semanas e estaremos comemorando o dia da salvação, o dia da Páscoa do Senhor.
3º Domingo da Quaresma
Mais uma vez nos encontramos para meditarmos juntos a Boa Nova da Salvação. Estamos no Terceiro Domingo da Quaresma e, espero que você não esteja triste. É comum sentirmos tristeza e melancolia nesta época. Parece que a quaresma foi inventada para trazer à tona tristes recordações.
2º Domingo da Quaresma
Mais uma vez estamos juntos neste Domingo, dia do Senhor. Na liturgia de hoje nós celebramos a Transfiguração de Jesus. O rosto de Jesus mudou de aparência, transfigurou-se diante das pessoas que estavam ao seu lado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.