O Frei Alexandre em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 4,1-15.25) e o Evangelho (Mc 8,11-13).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Alexandre destaca que a liturgia de hoje nos relata sobre o início da humanidade. Vemos Adão, Eva e seus filhos Abel e Caim. Eles representam cada um de nós na nossa vida.
Ali, bem no início, vemos que já aconteceu a inveja, que se tornou um pecado, que tirou a vida de Abel e aconteceu também a mentira. Ao mesmo tempo vemos que ao longo do caminhar aparecem o bem e o mal e pessoas, boas e más. Porém, nem por isso devemos perder a nossa fé.
Convivemos com pessoas santas e pecadoras. Nós também erramos ou nos omitimos na nossa caminhada. Vamos dar passos na fé, caminhar no seguimento de Jesus e Seu amor deve fazer parte da nossa vida.
Temos total liberdade de ser sal da Terra e luz do mundo e sempre levar o amor e a esperança ao nosso irmão. Diante de Deus nada passa despercebido, não adianta fazer as coisas às escondidas.
Somos convidados a caminhar, dar passos na fé, não ficar parados, temos que avançar no amor de Cristo. Cada um de nós, cristãos batizados, somos convidados a tornar-nos a presença de Deus no nosso meio.
Vemos que no Evangelho os doutores da lei, os fariseus, pedem um sinal. Jesus nega dar um sinal, pois não aceita ser pressionado por eles, porque demostraram que não creem Nele. Nós também não podemos querer que Deus se manifeste do nosso jeito.
Vamos sim recorrer a Deus, Ele atende as nossas súplicas, porém quando queremos impor a Deus a nossa vontade e não a Dele, a Sal graça não chega até nós. Deus é simples, os Seus sinais são discretos e devemos estar atentos à Sua Palavra e sinais.
Está na hora de nós confiarmos totalmente em Deus, nos lançarmos no colo de Deus, pois Ele nos ama infinitamente. Jesus, presente na Eucaristia, quer se entregar a nós com todo amor e só quer que nós acreditemos Nele e O aceitemos em nosso coração. Que Deus nos dê coragem de ouvindo a Palavra de Deus, possamos dar passos na fé.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.