O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Gn 3,9-15.20); Segunda Leitura (Ef 1,3-6.11-12) e o Evangelho de hoje (Lc 1,26-38).
Em sua homília, Padre George destaca que hoje, na Festa da Imaculada temos muito a agradecer por tantos prodígios que recebemos de Deus, pelas mãos da Mãe. O maior de todos os prodígios foi conceder a Nossa Senhora a graça de ser a mãe do Seu Filho.
Nossa Senhora, uma presença tão especial, que não cabe no nosso entendimento que é limitado. Temos muitas dificuldades em entender esse dogma da Imaculada.
No mundo somos alimentados pela maldade, mas devemos entregar esse fruto ruim a Deus. Temos a tendência ao pecado, mas temos que ir nos convertendo.
Se soubermos contemplar a natureza e perceber a beleza de Deus, isso vai nos ajudar. Maria, aquela jovenzinha, não se assustou com a presença do anjo, pois ela já estava acostumada.
Quando o anjo disse as palavras: “Ave cheia de graça”, ela percebeu que era uma visita especial, perguntou como seria, entendeu que era um projeto de Deus e disse Sim.
O Senhor é tão bom que realizou outro milagre. Isabel já em idade avançada ficou grávida do precursor, João Batista. Deus usa de todas as vidas para realizar o seu plano. Ele faz maravilhas no meio de nós.
Nós também somos convidados para participar da obra de salvação de Deus. Estamos em 2022 e temos que acompanhar a evolução. O espírito de Deus é dinâmico. Ele nos deu sua mãe, concebida sem o pecado original, a Imaculada. Ela não tem as instabilidades que nós temos.
Tanto a oração do rosário quanto a novena e a Festa da Imaculada nos ajudam a crescer na fé, na cura das nossas feridas, imperfeições e dificuldades. Somos chamados a ter misericórdia.
Que ao olhar para a Imaculada possamos nos espelhar na sua grandeza e no seu exemplo. Fiquemos diante dela pois, em pé, para fazer parte dignamente desse exército da Imaculada.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.