O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Cor 4,7-15) e o Evangelho de hoje (Mt 20,20-28).
Frei Sebastião destaca que a mãe de dois irmãos foi fazer um pedido para Jesus. Sabemos que eles queriam esses lugares privilegiados junto ao Filho de Deus e Ele deu a resposta diretamente para os dois.
Deu a entender que, em primeiro lugar é um ato de fé. Porque os apóstolos estavam entendendo a missão de Jesus, mas não estavam compreendendo o caminho que Jesus percorreria. Eram discípulos e se tornariam apóstolos.
Discípulo significa aluno e apóstolo significa missionário, enviado. Jesus mostra a eles que no céu não tem privilégio, tem conquista e de outro lado, é um dom que os homens não podem conquistar.
O Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre quem somos nós e sobre o que estamos fazendo aqui na Milícia da Imaculada. Estamos continuando essa obra maravilhosa para a qual Jesus escolheu e enviou os seus apóstolos. Eles ficaram fiéis até o fim.
É tão bom ver esses santos e mártires, mas vamos lembrar que agora é a nossa vez, temos que alcançar a meta já alcançada por eles. A Milícia da Imaculada é exatamente a continuidade dessa missão. Aqui podemos alcançar muito mais pois, conseguimos chegar ao mundo inteiro.
Hoje temos que dar graças a Deus, pois aceitamos seguir Jesus. Somos os apóstolos de hoje, portanto digo a vocês milites, para que se identifiquem com os apóstolos.
Jesus deixou bem claro que ninguém alcança a glória por privilégio. Esses santos nos estimulam, nos mostram o caminho e nos garantem que vale a pena. Se eles tivessem desistido, nada disso teria acontecido. Eles não desistiram, Tiago, João, Mateus, São Maximiliano e tantos outros.
Portanto hoje na festa de São Tiago, vamos renovar o nosso ardor missionário e a nossa vontade. É o mesmo caminho é a mesma missão. Não tenham medo, vamos em frente que a vida terá mais sentido e seremos felizes para sempre, por ter tornado a nossa vida um apostolado de fé de esperança levando Jesus a todos os corações de mãos dadas com Nossa Senhora.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.