As palavras do Evangelho de hoje ainda fazem parte da catequese do Sermão da Montanha. Recordou Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., na homilia da Santa Missa desta terça-feira, 23 de junho. "São palavras duras, porque precisamos saber que há exigências na Lei de Deus. A vida tem que ser radicalmente de Deus, temos que caminhar com Deus, para Deus e em Deus. Assim todo o caminho será fácil".
Ele recordou o dia em que "Pedro perguntou a Jesus: 'Então quem pode salvar?'. E Jesus disse: 'O que é impossível ao homem, é possível para Deus'. Quer dizer: o que importa é que você nunca se sinta só. Sinta sempre Deus em sua vida e tenha humildade de reconhecer os seus erros. Porque Deus nunca cansa de perdoar. E nós nos cansamos... Mas temos que lutar, pois a porta estreita representa a nossa humildade, a perseverança, a boa vontade. (...) Ninguém desanime na sua fidelidade a Deus e nem na tentação de tornar a vida qualquer coisa". Temos de evitar o orgulho, porque, com ele, não há porta suficiente para se passar.
"A vida é um itinerário. A meta é Deus, o jeito de percorrê-lo é Jesus, é o amor. Não podemos brincar com a existência humana. Ela é uma só. Por isso, precisamos de Jesus, de oração, luz, sabedoria, força. O Espírito nos ilumine e Nossa Senhora nos ensina a entrar nessa porta que é o amor", finalizou o frade.
Acompanhe a homilia completa a seguir:
Participe diariamente da Santa Missa pelos meios de comunicação da MI: Youtube, Facebook e Rádio Imaculada.
Venha somar-se a nós na evangelização que é consagrada da Nossa Senhora: seja mílite!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.