"Jesus não é do passado. Ele é Deus, é Javé. Ele mesmo diz: 'Antes que Abrão fosse, Eu Sou'". "Hoje São João Batista o aponta como o Cordeiro de Deus", nos recorda em sua homilia Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., na Santa Missa desta sexta-feira, 3 de dezembro, na Rádio Imaculada.
Na festa do Santíssimo Nome de Jesus, o oitavo dia após o nascimento do Menino Deus quando Ele recebe o nome de Jesus e sofre o corte da circuncisão, derramando as primeiras gotas de sangue pelos seres humanos, Frei Sebastião aponta para o exemplo de misericórdia que o próprio Deus quer nos dar com a intenção de que sejamos também nós misericordiosos, acolhedores e capazes de ser assim filhos de Deus, porque a justiça divina é a Sua misericórdia, que ajuda o ser humano a se libertar de seus limites e complexos ou de reconhecê-los para indireitar o seu olhar para a frente, para a meta, o próprio Criador, o próprio Pai.
Acompanhe a homilia de hoje:
Acesse aqui os textos da liturgia de hoje e ouça a Missa completa:
Oração após a comunhão:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.