Quando olhamos o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, vemos que ele foi pensado desde muito tempo e também descobrimos que desde o Papa Leão XIII, a Igreja se posiciona, sobretudo baseada nos discursos dos Papas sobre a realidade social. A cada contexto social, a cada realidade, a cada desafio que vai se colocando na sociedade, a Igreja sempre tem uma palavra.
Um exemplo de palavra certa no tempo certo é a Carta Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco. Ele propõe aos cristãos, cristãs e todas as pessoas de boa vontade redescobrir o cuidado com toda a casa comum.Leia MaisEu sou da ImaculadaPermanecer firmes e fortes na féCelebrar o dom da vidaPaciência, palavra chave!
Não é um cuidado qualquer ou de pouco significado, o Papa convida a um olhar de amor sobre o ser humano e a natureza. Na sociedade atual o amor está banalizado e, por isso mesmo, as pessoas não acreditam mais no amor. E quando a Igreja Católica fala de amor é o amor como atitude, como responsabilidade e como cuidado. Todos nós fomos eleitos, escolhidos e chamados por Deus para viver no mistério que nos ultrapassa tanto.
Tudo o que Deus fez foi bom. Como lemos no livro do Gênesis que quando Ele nos fez viu que era muito bom e, portanto, Deus fez o mundo a partir daquilo que estava no seu coração. Deus criou tudo e fez tudo com muito amor. Por isso devemos cuidar uns dos outros, cuidar com amor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.