Deus é amor: originário e eterno, sendo sem origem de outrem é a origem de todo outro e, sem tempo, dá-nos o tempo. Amor que se comunica; sai de si; se entrega sem reservas. Amor feito carne na pessoa de Jesus Cristo.
Com Jesus, o amor de Deus chegou até nós; por Ele chegamos a Deus, pois abriu em si mesmo um espaço para nele habitarmos. Também, pela encarnação de Jesus, Deus sacia a nossa ânsia de plenitude, infinito e eternidade, habitando em nosso peito. Assim, o ser humano habita em Deus e Deus em nós!
No Natal, Deus se humaniza e o homem se diviniza. É a divinização que constitui a humanização, pela própria graça de Deus, e concretiza o que parece utopia ou heresia: a nossa busca incansável por Deus, descansou.
Leia MaisGlória a Deus nas alturas! O amor nasceu entre nósA espiritualidade do NatalDescansa porque encontrou Deus no profundo de seu ser; no seu mundo interior; em sua carne e coração; em sua própria história.
Com a habitação de Deus em nós, acontece o Natal: nasce o sentido mais verdadeiro e belo da vida! Agora o amor, o perdão, a comunhão fraterna, a verdade, a beleza, o bem, a justiça... deixam de ser substantivos abstratos. Tomam corpo, assumem personalidade e definem um rosto: você! Isto mesmo, você em quem Deus habita. Você que leva em si a pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso irmão. Por você, jovem, por mim, por nós cristãos, Jesus Cristo continua se encarnando na história e agindo no mundo de hoje. Isto escapa de nosso alcance; resta-nos apenas a admiração, generosidade e reverência a esta habitação de Deus em nós!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.