Por Dita Souza, teóloga, conferencista, professora e biblista
Continuemos quietinhos em nossas casas e vamos caminhar com Jesus em sua última semana de vida terrena. Neste Domingo de Ramos, celebramos Sua entrada triunfal em Jerusalém (Mt 26,14 - 27,66). .
Ramos da pequena mílite Olívia, envid...maisRamos da pequena mílite Olívia, envidado pela Lida de Maceió - ALmenos Ramo da Tatiane Pinheiro Simioni - Sa...maisRamo da Tatiane Pinheiro Simioni - Santo André - SPmenos Ramos da Wilma de Paulínia - SP amaisRamos da Wilma de Paulínia - SP amenos Ramo da Janete de Ribeirão Pires - SPmaisRamo da Janete de Ribeirão Pires - SPmenos Ramos da Elza, de Santo André - SP. F...maisRamos da Elza, de Santo André - SP. Frei Décio passou pelas ruas abençoando os ramosmenos Ramo da Janete de Ribeirão Pires - SPmaisRamo da Janete de Ribeirão Pires - SPmenos Ramos da Arleide de Maceió - ALmaisRamos da Arleide de Maceió - ALmenos Ramo da Ilza, de São Bernardo do Camp...maisRamo da Ilza, de São Bernardo do Campo - SPmenos Coordenadora da catequese Maria, Parq...maisCoordenadora da catequese Maria, Parque Novo Oratório, Santo André - SPmenos Ramos preparados por Maria Guerra, Sã...maisRamos preparados por Maria Guerra, São Paulo - SPmenos Ramos da Iracilde, de Santo André - SPmaisRamos da Iracilde, de Santo André - SPmenos Ramos preparados por Vânia, de Maceió...maisRamos preparados por Vânia, de Maceió - ALmenos Ramos preparados por Vânia, de São Be...maisRamos preparados por Vânia, de São Bernardo do Campo - SPmenos
1/13
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
- Foto: Arquivo pessoal
Lembremos que há algum tempo, Jesus havia levado Sua mãe para a aldeia de Betânia, vinda de Cafarnaum, da casa de São Pedro, onde morava desde a morte de São José.
Acima, você confere alguns dos mais de 70 ramos preparados pelos ouvintes da Rádio Imaculada para o WhatsApp da emissora, a pedido do locutor Jorge Lorente, que os recebeu com grande alegria neste último domingo
Jesus amava muito esta aldeia, era lá o seu local preferido para descansar e onde moravam seus melhores amigos, Marta, Maria e Lázaro, este último havia sido ressuscitado há pouco tempo por Jesus.
Por certo Jesus queria ter Sua mãe mais perto dele durante sua última semana de vida.
Cafarnaum ficava a 148 quilômetros de Jerusalém, enquanto que Betânia mais ou menos 3 quilômetros.
Após a entrada triunfante em Jerusalém, quando é aclamado por todos, Jesus retorna para Betânia para descansar.
À noite fazem um jantar especial para Ele (Cf. Jo 12,1-11). Foi durante este jantar, de acordo com o apóstolo João, que Maria (irmã de Marta e Lázaro) ungiu os pés de Jesus com um bálsamo de nardo.
É o jantar tradicional judaico do Sêder (Ordem) da Pessah = Memória coletiva dos filhos de Israel (Cf. Ex 13,6-10). É também o dia da Hagadah (narração) descrita em Ex 13,14; e Dt 6,20.
A celebração inclui ler na Torah a história do Êxodo, beber vinho com a família, celebrar, comer alimentos especiais sem fermento e cantar.
Venha viver cada celebração da Semana Santa com a MI. Acompanhe pela Rádio Imaculada, TV Imaculada e Youtube
Ainda não colabora com a Milícia da Imaculada. Diga seu sim nesta Semana Santa:
Para uma doação online:
Renove seu empenho em evangelizar com a Palavra de Deus e uma reflexão mariana e kolbiana, a cada dia:
Clique abaixo e envie seus pedidos de oração para a Rádio Imaculada:
Opte pela Débito Automático e seja fiel na colaboração com a MI:
Mistérios Dolorosos - Jesus morre na Cruz
Reze e contemple com a devoção mariana
Jesus vence a Morte
No Evangelho deste Domingo de Ramos (Mc 15,1-39), Frei Aloísio Oliveira reflete sobre a vitória de Jesus sobre a morte. Acesse e medite a Palavra de Deus com a gente!
Quinta-feira Santa: Ceia do Senhor
A celebração da missa ou da Eucaristia é um ato solene com que os católicos celebram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, recordando a Última Ceia. Confira o que o Padre Antônio Bogaz, Padre Rodinei Thomazella e Professor João Hansen têm a dizer sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.