Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 30 SET 2021 - 17H02

Jovem cristão

Por que muitos jovens, mesmo batizados, não assumem ser cristãos?

Yoshio Matuda
Yoshio Matuda
Rezem, rezem, rezem!

Por Túlia Savela, Jornalista, @tulia_savela

É um mistério que pertence ao coração de cada jovem e ao de Deus. Partilho aqui a minha experiência. Era dia 3 de novembro de 1996. Participava de um Encontro de Jovens com Cristo. Havia ouvido testemunhos e palestras durante todo o sábado, dia 2, mas meu coração continuava fechado. No domingo, durante a adoração a Jesus, o condutor lançou um desafio: você que veio neste encontro, mas não acredita em nada que está sendo dito, que aprendeu na escola a ver a Igreja e o Cristianismo com ressalvas, que fechou-se à possibilidade da existência de Deus por medo, influência de pessoas ou indiferença, desafio você a perguntar a Jesus se Ele de fato existe. Dentro de si mesmo, fale com Ele.

Sim, aquela pergunta-pedido mudou tudo. Dei liberdade ao Espírito Santo - que já vivia em mim, mas que estava sufocado pelo medo - para me guiar e ensinar tudo. Mais tarde, fazendo o retiro dos Jovens da MI, conheci um jovem polonês: Maximiliano Kolbe. Percebi que o Reino de Deus é semelhante a um homem que viveu num campo de concentração. Lá, enquanto definhava sem forças, ele partilhava suas míseras rações; enquanto ouvia insultos, admoestava os aflitos a não reagirem às agressões cheias de ódio; enquanto apanhava, pedia perdão a Deus pelos agressores; enquanto todos se acostumavam com o mal, falava de Cristo e Sua Mãe refazendo a esperança; enquanto estava doente, , mostrava-se próximo aos sofredores e a todos tratava como uma mãe a seu filho; e, no derradeiro momento da sua vida, entregou-a para que outra pessoa pudesse continuar a viver, pudesse deixar aquele lugar infernal reencontrando-se com sua família.

Toda hora é hora de se colocar na presença de Deus!Ele está o tempo todo com você. Não importa o que você vive. A saída para encontrar a paz já está em você: olhe internamente para Ele, fale com Ele, ouça-o. Não tema. Isso é o começo do Paraíso.Esvazie-se de si mesmo como Jesus e Kolbe e você encontrará a felicidade. Permita-se ser um instrumento dócil e você poderá aprender a viver e sofrer o que for necessário para que você seja eternamente feliz!

Quer ler mais sobre testemunhos de fé e vocação? Receba em sua casa a revista Jovem Mílite. Clique abaixo e deixa seus dados para se tornar um leitor evangelizador! Esperamos você!

Seja um jovem mílite


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.